Inter



Paixão colorada

Zé Victor Castiel: "Gauchão como laboratório"

Odair Hellmann pode usar o Estadual para trabalhar ideias de time

09/01/2018 - 07h00min


Zé Victor Castiel
Zé Victor Castiel
Enviar E-mail
Anderson Fetter / Agencia RBS

Quanto mais se aproxima o início do Campeonato Gaúcho, mais tenho a convicção de que, para o Internacional, esse torneio deve ser utilizado como a maneira mais eficaz de acertar o time. Odair Hellmann tem a possibilidade de testar todas as possibilidades que levem o Inter a ser competitivo nas competições nacionais que se iniciam ainda no primeiro trimestre.

Por mais importância que possa ter o Gauchão, e reconheço isso, não pode servir como parâmetro para competições de maior nível técnico. Erra quem pensa que vencer a competição é credencial suficiente para se enfrentar a Copa do Brasil ou o Campeonato Brasileiro. Este equívoco já foi cometido diversas vezes.

É claro que o Inter deve disputar o campeonato regional para vencer, até porque é o mínimo que se espera de um grande clube, mas a necessidade principal é usá-lo como forma de achar a melhor formação. E, por consequência, uma mecânica de jogo que possa se mostrar competitiva e vitoriosa.

Dito isso, é legal avançar um pouco. Odair Hellmann sabe que precisa ser conservador num primeiro momento, mas que já começa a contar com bons jogadores, que poderão começar a ser lançados até se chegar a um time titular que seja a referência para o ano de 2018.

Do que precisamos

Na minha opinião, o elenco ainda carece de um bom zagueiro, do tipo que se incorpore ao grupo e possa ser aproveitado imediatamente no time titular.

Fora isso, o Inter parece bem servido de jogadores, e Odair está suficientemente abastecido para começar a conceber um bom esquema e um time vitorioso.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias