Inter



Paixão colorada

Zé Victor Castiel: "Generosos e tolerantes"

Torcida precisa ter paciência com Odair Hellmann

13/01/2018 - 07h00min


Zé Victor Castiel
Zé Victor Castiel
Enviar E-mail
Ricardo Duarte / Inter/Divulgação

Este será o último fim de semana de pré-temporada colorada. A partir de quinta-feira, Odair Hellmann começa sua trajetória como técnico efetivo, tentando colocar em prática suas ideias e estratégias para tentar reconduzir o Inter a uma trajetória exitosa.

Por enquanto, o ceticismo impera entre os torcedores. E não poderia ser diferente: afinal, até o mês passado o treinador era auxiliar do departamento de futebol e esteve na linha de frente em momentos esporádicos, sempre como interino.

Alguns pontos, no entanto, contam a favor de Odair. Salta aos olhos o fato de os jogadores gostarem muito dele. Não houve sequer uma manifestação que não fosse de elogios e pródiga em esperança.

A torcida, em que pese o pé atrás, também parece estar muito disposta a dar o crédito e aliviar as críticas, se existirem, pelo menos no início do trabalho. O vice de futebol Roberto Melo sabe que o tempo de tolerância com o novo técnico será muito menor do que seria com qualquer outro profissional conhecido, e é exatamente por isso que precisa haver um trabalho muito forte de respaldo ao trabalho de Odair.

O Departamento de Futebol tem a obrigação de entregar uma estrutura de gestão de vestiário e atletas que permitam ao novo treinador implantar suas ideias sem se preocupar com outras pendências.

É preciso ter tranquilidade

Tenho a nítida impressão de que, se houver uma certa tolerância da torcida e se contar com tranquilidade, Odair fará um excelente trabalho. Sejamos, pois, generosos e tolerantes. Bom fim de semana a todos!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias