Inter



Paixão colorada

Zé Victor Castiel: "Retomada de vitórias e sucessos"

Confio na capacidade do departamento de futebol para fazer as avaliações e contratações

03/01/2018 - 07h00min


Zé Victor Castiel
Zé Victor Castiel
Enviar E-mail
Anderson Fetter / Agencia RBS

Vai começar a Copa São Paulo, competição que congrega quase uma centena de times de garotos e que tem se mostrado um manancial de novos promissores jogadores. Historicamente, os grandes clubes do futebol brasileiro têm feito observações criteriosas dos jovens que participam desse campeonato. Não são raras as histórias de grandes craques que surgiram ali para brilhar em nível nacional e até internacional.

Digo isso porque vejo as dificuldades que o Inter tem enfrentado para fazer novas contratações. Da observação dos meninos que defenderão o Inter no torneio e também de atletas dos outros inúmeros times, podem resultar contratações de ótimos valores. Com as restrições financeiras pelas quais passará o Colorado nesta temporada de 2018, a criatividade pode se tornar uma bela saída.

O primeiro passo está sendo dado, na medida em que o Inter já identificou os atletas que se reapresentaram e que não serão reaproveitados. O vice de futebol, Roberto Melo, já anunciou alguns reforços que, em princípio, chegam para suprir algumas carências do grupo. 

Fazer as avaliações

Não espero uma grande contratação, daquelas de "fechar aeroporto". Confio, no entanto, na capacidade do departamento de futebol para fazer as avaliações, tanto de dispensas como de contratações, e de compreender o momento de dificuldades financeiras para, com criatividade e "pés no chão", iniciar uma retomada de vitórias e sucessos.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias