Inter



Paixão colorada

Zé Victor Castiel: "Sem apocalipse, por favor"

11/01/2018 - 10h01min


Zé Victor Castiel
Zé Victor Castiel
Enviar E-mail
Tadeu Vilani / Agencia RBS

Tenho ouvido teses apocalípticas com relação às chances do Inter neste início de temporada. Até posso concordar que 2016 tenha sido catastrófico e 2017 tenha servido para a reconstrução, inclusive com o clube sendo reconduzido à Série A sem a folga que se esperava. Mas prever o fim dos tempos, antes mesmo de o time começar a jogar, é de um exagero histórico. O que tenho visto é o departamento de futebol fazendo movimentos precisos em direção aos reforços para o elenco. 

 Leia outras notícias do Diário Gaúcho   

Ao final do ano passado, todos concordavam que o Internacional apresentava carência em quase todas as posições. Agora, no início do Gauchão, os homens do futebol não só demonstraram que possuem um planejamento definido, como estão administrando muito bem a política de dispensa de jogadores caros e que não serão aproveitados. O Inter contratou para zaga, laterais, meio- campo e ataque. Em geral, as escolhas recaíram sobre jogadores de bom nível e que, bem treinados, podem vir a dar o equilíbrio necessário para que se retome uma trajetória de sucesso. 

Aproveitar o Gauchão

 Repito que o Campeonato Gaúcho deverá servir para acertar o time, mesmo que eu saiba que o Internacional é um clube grande, que entra em qualquer competição para vencer. O fundamental, agora, é que Odair Hellmann seja preciso em suas avaliações, para que o time encontre um padrão tático o mais rápido possível. 

Importante, também, é dominar o pessimismo de alguns. Só poderemos vaticinar qualquer fracasso quando começarem as competições. 

 Leia outras notícias do Diário Gaúcho   


Últimas Notícias