Com direito a sequência como titular, Lomba é uma das novidades do Inter em Belém - Inter - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 

Contra o Remo20/02/2018 | 07h36Atualizada em 20/02/2018 | 07h36

Com direito a sequência como titular, Lomba é uma das novidades do Inter em Belém

Como no ano passado, goleiro reserva ganha chance após lesão do titular Danilo Fernandes

Com direito a sequência como titular, Lomba é uma das novidades do Inter em Belém Ricardo Duarte / Inter, Divulgação/Inter, Divulgação
Marcelo Lomba defenderá o gol colorado no jogo da segunda fase da Copa do Brasil Foto: Ricardo Duarte / Inter, Divulgação / Inter, Divulgação

Uma situação praticamente idêntica à do ano passado voltou a atingir o Inter. Assim como em 2017, o goleiro Danilo Fernandes sofreu uma lesão durante o Gauchão e abriu espaço para Marcelo Lomba. E novamente, o goleiro reserva está escalado em um momento decisivo da Copa do Brasil.

Na temporada passada, Marcelo Lomba ganhou chance quando o titular fraturou o pé e perdeu as rodadas finais da competição nacional e os duelos contra o Corinthians no torneio nacional. Agora é uma lesão muscular que afasta o camisa 1 por 20 dias. Com sorte, volta no Gre-Nal de 11 de março. Mas é ausência certa no jogo desta quarta-feira contra o Remo, em Belém, pela segunda rodada da Copa do Brasil.

— Esse tipo de situação é ruim, ainda mais com um amigo, mas acontece em futebol. Temos de estar prontos dar conta e agarrar a oportunidade — declarou Lomba ao final da partida contra o São Paulo-RG, quando foi o destaque colorado com boas defesas e intervenções. 

Leia mais
D'Alessandro espera dificuldades na Copa do Brasil: "A gente não tá preparado para ser campeão"
Com retorno de jogadores poupados no Estadual, Remo treina para enfrentar o Inter
Diário de Belém: o mistério na escalação do Remo e o "inverno" de 27ºC

Outra semelhança ao ano passado. Quando precisou substituir Danilo, não deixou saudade do titular. Contra o Corinthians, inclusive, foi o herói da classificação, ao ter excelente atuação no tempo normal e depois defender pênaltis. A confiança da comissão técnica é total:

— Estamos chateados pelo Danilo, mas muito tranquilos com o momento e as atuações do Marcelo Lomba. Ano passado já mostramos que temos quatro goleiros do mesmo nível, e as atuações dele esse ano comprovam que podemos ficar seguros. É experiente e de grande qualidade, que irá contribuir muito com a equipe — define o preparador Daniel Pavan.

Desde a metade de 2016 no Inter, contratado às pressas para substituir Muriel, que passava por um momento difícil na reserva de Danilo, recém chegado do Sport, Marcelo Lomba, 31 anos, atuou em 19 partidas e levou 20 gols. Sua experiência será fundamental para manter o bom momento defensivo da equipe na avaliação do ex-goleiro Sérgio Guedes, com passagem pelo Inter nos anos 1990.

— Lomba é um goleiro de alto nível, já mostrou isso. Ninguém torce para o companheiro se machucar, mas as circunstâncias da entrada dele precisam ser esquecidas. Quando a oportunidade aparece, tem de mostrar que existe segurança e não gerar uma desconfiança — avalia Guedes. 

Será a primeira vez que Lomba atuará com o time titular em 2018, já que as três partidas em que atuou, contra Brasil-Pel, Avenida e São Paulo-RG, tiveram um Inter recheado de reservas.

Ainda não tem o app Colorado GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Inter na palma da sua mão!

 

Vídeos recomendados para você

 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros