Guilherme Becker: "O Grêmio, infelizmente, vive a fase que vivíamos há 10 anos" - Inter - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 

Paixão Colorada23/02/2018 | 07h00Atualizada em 23/02/2018 | 07h00

Guilherme Becker: "O Grêmio, infelizmente, vive a fase que vivíamos há 10 anos"

Tricolor conquistou a Recopa na quarta-feira

Guilherme Becker: "O Grêmio, infelizmente, vive a fase que vivíamos há 10 anos" Valdir Friolin/Agencia RBS
Colorado foi campeão da Recopa em 2011 Foto: Valdir Friolin / Agencia RBS

É uma grande porcaria ver o rival ser campeão. Foi assim em 2016. Foi pior em 2017. Foi ruim agora. 

Sei que esta coluna é destinada ao Inter e ao torcedor colorado, mas, peço perdão e licença para dizer que sou do time do Rudi Armin Petry, ex-presidente do Grêmio que costumava dizer, se não exatamente com essas palavras, mais ou menos assim: “O Grêmio é grande devido à grandeza do Internacional.” 

Dito isso, atesto: o Grêmio, infelizmente, vive a fase que vivíamos há 10 anos. 

Nos jogos mais difíceis e nas decisões mais complicadas, o adversário pode até ser melhor, pode até criar as melhores chances, pode até pressionar com dois jogadores a mais. No fim, o melhor time, em melhor fase, quem fica com a taça é o teu rival. O teu desprezível e irritante rival.

Sofro – sofremos – agora o que nossos amigos, tios, primos gremistas sofriam há uma década. E, um dia, isso mudará novamente. 

Batalha de São Gabriel

É preciso ter perseverança. Nos anos 1990, acreditem, era bem pior. Além de o Grêmio ganhar tudo – ou quase tudo –, nós não ganhávamos nada – ou quase nada –, e os grandes títulos brasileiros dos anos 1970 eram tão distantes quanto, hoje, para um gremista adolescente, o último rebaixamento do time dele.

Respaldo e admiração andam juntos na rivalidade Gre-Nal. Fica aqui minha sincera estima pela conquista de quarta-feira. Resta-me torcer para que, no ano que vem, a Batalha de São Gabriel ou de Igrejinha os traga de volta da Divisão de Acesso. Não creio que isso vá acontecer. 

 

Vídeos recomendados para você

 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros