Inter



Paixão colorada

Guilherme Becker: "Repete o time, Odair"

Equipe que goleou o São José precisa ser mantida para o jogo de quinta, contra o Juventude

13/02/2018 - 07h00min

Atualizada em: 13/02/2018 - 12h26min


Guilherme Becker
Enviar E-mail
Ricardo Duarte / Inter/Divulgação
Técnico encontrou uma formação que deu bom resultado

Em primeiro lugar, saúdo os leitores — colorados ou não — e o pessoal do DG, que me ofereceu este nobre espaço. Em segundo, vamos aos fatos: repetir o time que goleou o São José na quinta-feira passada é o que se espera de Odair Hellmann para o confronto desta quinta, às 19h15min, contra o Juventude, no Beira-Rio. Patrick deve ser mantido, seguindo a busca por mais velocidade e movimentação no lado esquerdo do ataque — e da defesa —, dando opção a Dourado para uma dificuldade séria que tem o Inter nos últimos dois anos e meio: a saída de bola.

Na semana passada, a melhora no segundo tempo começou a ser desenhada ainda no final do primeiro com um "mudar não mudando". Hellmann alterou o esquema sem substituir jogadores. Com Patrick e Edenilson mais próximos de Dourado, o time conseguiu certa fluidez para chegar ao ataque e construir jogadas mais consistentes. 

Essenciais na vitória sobre o São José, esses dois jogadores poderão ser fundamentais também durante o resto do ano. São eles que talvez sejam atribuídos a carregar a bola a partir da defesa e levá-la até D'Alessandro e Pottker — abertos nas pontas esquerda e direita, respectivamente, após a mudança no esquema. Se não Patrick e Edenilson, a propósito, é preciso que o Inter se atente a isso: é importante moldar, desde já, reservas capazes de substituí-los com eficiência durante a temporada. Lesões e suspensões não deixam nenhum time ser o mesmo o ano inteiro.

A importância de Patrick

Nos tempos de vacas gordas, Patrick até poderia ser "só mais um". Um bom reserva. Um reserva de luxo. Um titular de vez em quando. Um bom jogador. Mas nesses tempos difíceis, neste ano de sobrevivência, ele tem demonstrado que pode se tornar até mesmo insubstituível. E de maneira muito merecida.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias