Inter



Placar fechado

Inter fica no 0 a 0 com o São Luiz no Estádio do Vale

Time reserva fez mau primeiro tempo, melhorou após o intervalo, mas não conseguiu a vitória

26/02/2018 - 07h49min


Leandro Behs
Leandro Behs
Enviar E-mail
Lauro Alves / Agencia RBS
Com o empate, Inter ultrapassa Brasil-Pel na ponta do Gauchão, mas tem um jogo a mais

Em uma partida com tempos bem distintos, os reservas do Inter empataram em 0 a 0 com o São Luiz, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo — uma vez que o Beira-Rio está cedido para a montagem do palco do músico inglês Phil Collins. Nesta quinta-feira, no Beira-Rio, o Inter volta à Copa do Brasil, agora para o mata-mata com o Cianorte (PR). 

Antes do jogo, a torcida do Inter teve dificuldades para acessar às arquibancadas e muitos torcedores conseguiram entrar somente na metade do primeiro tempo. A alegação do clube para tal demora foi a revista e o fato de muitos deles terem chegado ao Vale quase sobre o horário da partida. 

Se houvesse alguma justiça no futebol, o primeiro tempo de Inter e São Luiz poderia muito bem ter acabado com vantagem de dois ou três gols para os de Ijuí. Tendo a sua frente Rodrigo Moledo e Thales, Marcelo Lomba começou a tirar o time nas costas a partir dos cinco minutos de jogo, quando Xuxa encontrou Michel Henrique ingressando na área e só não marcou porque o camisa 12 fez uma grande defesa. 

A zaga do Inter falhava pelo alto, por baixo, em cruzamentos, errava de todas as maneiras. Charles e Gabriel Dias também pouco contribuíam para aliviar o fardo dos zagueiros. Enquanto isso, o ataque do São Luiz tentava tirar algum proveito. Mas parava em um inspirado Marcelo Lomba.

Se o São Luiz tinha facilidade para chegar ao ataque, o mesmo não acontecia com o Inter. Camilo, Juan e Wellington Silva não conseguiam construir jogadas mais agudas, transformando Roger em uma figura decorativa na área. O goleiro Jonatas chegou ao intervalo com apenas uma defesa, aos 41 minutos, em chute cruzado de Camilo, na única conclusão colorada que foi em direção ao gol.  

No segundo tempo, com Marcinho substituindo Ruan, e com Gabriel Dias como lateral-direito, o Inter começou a reagir. Marcinho deu vida ao sistema ofensivo e, aos quatro minutos, foi derrubado na área e o pênalti foi omitido pelo árbitro Érico Andrade. Dois minutos depois, a bola bate no braço de Tairone, na área, e Érico igualmente nada marca. 

Reclamações à parte, o Inter seguiu melhor em campo, mas com dificuldades para concluir a gol.  

Odair Hellmann mandou Nico López a campo, no lugar de Wellington Silva. Tentava o abastecimento a Roger e o gol da vitória. E quase conseguiu. Nico cruzou da esquerda, na cabeça de Roger, que desviou do goleiro e colocou para fora. Aos 35 minutos, Henrique foi expulso por erguer demais a perna, em lance com Thales. 

Com um jogador a mais em campo e 13 minutos ainda por jogar, o Inter tentou o gol da vitória. Richard, de fora da área, arriscou a última conclusão, mas parou no goleiro Jonatas. Nos acréscimos, Tairone ainda foi expulso ao deixar as travas da chuteira na coxa de Nico López. Ao final, o 0 a 0 pareceu um resultado justo pelos dois tempos distintos de cada equipe. 

Campeonato Gaúcho — 9ª rodada — 25/2/2018

INTER (0)
Marcelo Lomba; Ruan (Marcinho, int.), Rodrigo Moledo, Thales e Uendel; Charles, Gabriel Dias, Wellington Silva (Nico López, 19'/2°), Juan, Camilo (Richard, 38'/2°); Roger 

Técnico: Odair Hellmann

SÃO LUIZ (0)
Jonatas; Maicon, Tairone, Ricardo Thalheimer e Márcio Goiano; Henrique, Prill, Gustavo Xuxa (Rudiero, 36'/2°) e Éder (Danilo, 26'/2°); Michel Henrique e Hugo Sanches (Thomas, 43'/2°)

Técnico: Paulo Henrique Marques

Público e renda: não divulgados
Arbitragem: Érico Andrade, auxiliada por Luiza Reis e Gustavo Schier
Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo

Próximo jogo
Copa do Brasil
Quinta-feira, dia 1/3
Inter x Cianorte
19h15min
Estádio Beira-Rio

 Ainda não tem o app Colorado GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Inter na palma da sua mão!   



MAIS SOBRE

Últimas Notícias