Inter



Paixão colorada

Marcelo Carôllo: "Desespero também é coloradismo"

Sou acostumado a sofrer com o Inter

06/02/2018 - 07h01min


Marcelo Carôllo
Marcelo Carôllo
Enviar E-mail
Mateus Bruxel / Agencia RBS
As derrotas também fazem parte da história de um torcedor

Recebi diversos e-mails nos últimos dias comentando a coluna sobre o meu "pesadelo premonitório". Ali, falava sobre como a noite difícil após o empate diante do Boavista havia me feito sonhar com um cenário catastrófico.

Enxerguei, no sonho, o Inter perdendo jogos, entrando em crise e trocando de treinadores a bangu, como aconteceu nos últimos anos. Era um relato desesperado de um colorado que não sabe se aguenta reviver tão cedo um ano como 2016.

Muitas das mensagens que recebi criticavam o texto, alguns questionavam o meu coloradismo. Não sou ninguém para definir o que é "ser colorado" e o que não é, mas, amigo, te digo com tranquilidade que esse desespero pessimista faz parte do que significa torcer para o Inter. Foram décadas de sofrimento antes das nossas glórias. Esperar pelo pior é característica marcante no colorado que sou.

É justamente por amar este clube incondicionalmente que esses pesadelos, como o da coluna, apavoram as minhas noites. O histórico recente do Inter faz com que a gente mantenha sempre um pé atrás em relação à capacidade do Colorado de nos decepcionar. Torço, assim como tu, para que tal pesadelo não se concretize. Estamos todos no mesmo barco vermelho, afinal de contas.

Adversários definidos

Saíram os primeiros adversários do Inter no Brasileirão deste ano. A nossa volta à Série A será no Beira-Rio, contra o Bahia. Na sequência, o Inter pega o Palmeiras fora e depois o Cruzeiro em casa.

Três jogos difíceis. De toda forma, foi bom encontrar o nosso Colorado na lista de jogos deste campeonato. Que saudade que eu tava de estar na "A"!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias