Inter



Paixão colorada

Marcelo Carôllo: "Quando foi a última vez que você foi ao Beira-Rio?"

O Gigante é dos estádios mais maravilhosos para se acompanhar o esporte futebol neste país

06/03/2018 - 07h15min


Marcelo Carôllo
Marcelo Carôllo
Enviar E-mail
Ricardo Duarte / Inter
Mesmo reformado e mais moderno, o nosso campo continua cheio de alma e história

Quando foi a última vez que você foi ao Beira-Rio? Chegou a conhecer o novo estádio? Passeou pelas arquibancadas reformuladas, pelos novos corredores, pelo novo entorno? O que faltou?

O povo sempre foi o que fez o Inter ser o que é. Lotar os nossos degraus no cimento sempre foi uma das razões de ser da torcida vermelha. Amor declarado em cada partida esquisita com público imenso. E olha que foram várias assim entre 2016 e 2017. 

Estivemos do lado do Inter enquanto ele caía. Mantivemos o Colorado entre as maiores médias de público do país mesmo na Segunda Divisão. O Gigante pulsa, o Gigante é vivo, é dos estádios mais maravilhosos para se acompanhar o esporte futebol neste país. Mesmo após a reforma e a modernização, o nosso campo segue sendo o nosso campo, cheio de alma e história.

Escrevo esta coluna para convencer a ti, colorado, que está há tempos sem visitar o teu estádio. O Beira-Rio está mais confortável, mais seguro, mais organizado do que nunca. Nunca antes foi tão fácil chegar, assistir a uma partida do Inter e deixar o complexo. Esse monstrinho chamado "futebol moderno" tem seu lado bom.

Desde o ano passado, o Inter ainda disponibiliza a possibilidade da associação "social", em que colorados de baixa renda conseguem se tornar sócios do clube pagando uma mensalidade de R$ 10 e mais apenas R$ 10 por ingresso em dia de jogo. Ainda não é perfeito, mas já é uma baita iniciativa para que as cadeiras vermelhas sejam todas ocupadas por nós.

É indescritível a sensação de caminhar pelos corredores do estádio, entrar em algum dos túneis e sair nas arquibancadas. A nova cobertura, a nova iluminação, o vermelho das cadeiras, a proximidade com o gramado... É um negócio único poder acompanhar o Inter no nosso Gigante. Por isso eu te pergunto, colorado: quando foi a última vez que você foi ao Beira-Rio? O que que faltou? 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias