Inter



Paixão colorada

Neto Fagundes: "Fulano de Tal e o gol qualificado"

Se repetir atuação do segundo tempo do Gre-Nal, Inter poderá sair da Arena com bom resultado para decidir a vaga no Beira-Rio

16/03/2018 - 07h30min


Neto Fagundes
Neto Fagundes
Enviar E-mail
André Ávila / Agencia RBS
É importante para o Inter balançar as redes na casa do adversário, neste domingo

Eu sei bem que qualquer gol em Gre-Nal sempre será qualificado. Só que dessa vez o gol feito no estádio do adversário vale mais, e pode ser decisivo no jogo de volta, fazendo com que o dono da casa se resguarde para não levar gol. 

Depois que começa a partida, tudo pode mudar, de acordo com o equilíbrio emocional de cada atleta. Mas temos curiosidades também sobre os dois capitães do Gre-Nal, que já prometeram não brigar pelo menos na hora do cara ou coroa. E o juiz disse que vai apitar o jogo todo sem substituição. 

Um jogador escalado no lugar certo, colocado para atuar na parte fraca do outro time, aparecendo sem marcação naquela hora do descuido tático pode ser fatal para qualquer um dos lados. Será um jogo diferente, pois as equipes se enfrentaram agora há pouco, no domingo passado, e tiveram que usar suas armas para resolver o jogo. 

Se o Tricolor repetir o primeiro tempo do outro jogo, não será fácil, mas se o Inter jogar com a dedicação, determinação e a raça do segundo tempo, poderá sair da Arena com um bom resultado, que seria decisivo na hora de saber quem continua rumo ao título do Gauchão 2018 com a partida decisiva em casa, na quarta-feira (21). 

Reservas decisivos

Lembrei daqueles craques que eram reservas, mas que, quando eram chamados, mudavam a história do jogo, incendiavam o estádio no bom sentido. Quando o sistema de som anunciava a entrada desse curinga na manga, o jogo não dava para resolver por baixo, com a bola no chão. Havia muita marcação, ferrolho na frente da área, e o treinador olhava para o banco. 

A torcida olhava junto, tentando descobrir quem vai ser chamado por ele. Radinho na orelha, silêncio total quando o locutor do estádio anuncia com voz empolgante:  "Atenção torcida Colorada, vai entrar Fulano de Tal!!" E o estádio todo  se levantava com um sorriso no rosto e com aquela certeza que ali estava entrando em campo o cara que iria resolver o assunto. No outro dia, ele com certeza estaria na capa de todos os jornais.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias