Inter



Reforço

No Inter, lateral Fabiano buscará reafirmação no cenário nacional

Fora dos planos de Roger, jogador cedido pelo Palmeiras havia se tornado moeda de troca  

13/03/2018 - 07h39min


Leandro Behs
Leandro Behs
Enviar E-mail
Nelson Almeira / AFP
Fabiano chegará a Porto Alegre nessa segunda-feira para realizar exames médicos

Catarinense de São João do Oeste, Fabiano Lesimann chegará ao Inter para assumir a titularidade da lateral direita. Winck será emprestado ao Sport, na troca por Rithely, enquanto que Ruan e Dudu se mostraram jogadores insuficientes para as necessidades atuais do Inter. No Gauchão, poderá ser inscrito até a sexta-feira na vaga de Winck. 

Aos 26 anos, Fabiano tenta retomar a carreira com algum destaque no cenário nacional. Passou pela base do São Luiz de Ijuí e fez carreira na Chapecoense, até ser contratado pelo Cruzeiro, depois vendido ao Palmeiras (por cerca de R$ 2,3 milhões).

- Fabiano chegou ao Palmeiras com prestígio, mas nunca conseguiu se afirmar. Ficou marcado pelo gol do título nacional de 2016, sobre a Chapecoense. Por isso, acabou permanecendo para a temporada 2017. Jogou pouco e, em 2018, com as chegadas de Marcos Rocha e de Mayke, Fabiano passou a ser a quinta opção para a lateral, atrás destes dois, e dos volantes Jean e Tchê-Tchê, que jogam improvisados ali - comenta Daniel Batista, repórter do Estadão. - Ele se destaca muito mais na parte defensiva do que na ofensiva. Joga de zagueiro também, dependendo da necessidade. Mas, nas poucas vezes em que jogou ultimamente, falhou muito na marcação. Isso o tirou de vez do Palmeiras - adverte Batista.

Fora dos planos para a temporada, Fabiano fez apenas um jogo em 2018. Com o time reserva, diante do São Caetano. O Palmeiras perdeu por 1 a 0 e o lateral não foi bem. O Palmeiras tentou inclui-lo, sem sucesso, nas transações envolvendo Marcos Rocha, com o Atlético-MG, Scarpa, com o Fluminense, e o goleiro Weverton, com o Atlético-PR. 

O interesse do Inter em Fabiano surpreendeu a crônica esportiva paulista. 

- É um jogador de muita força e pouca técnica . Não tem defendido muito bem. No ataque, vai melhor, embora tenha pouca velocidade pra recompor. Fabiano tem altura (1m88cm) e vai bem na bola aérea. Sobretudo na ofensiva - afirmou o comentarista da ESPN Arnaldo Ribeiro.

Para o comentarista do Sportv Carlos Eduardo Lino, que acompanhou também de perto o lateral nos tempos de Chapecoense, Fabiano pode ser um jogador extremamente útil para William Pottker e para Edenilson:

- Se a carência do Inter na lateral for defensiva, ele é uma contratação adequada. Do meio para a frente, não. Não é habilidoso, mas dá segurança pelo alto. Suas arrancadas ao ataque são raras, mas é muito forte. Se a ideia de jogo for segurar a linha de quatro atrás, ele vai ser muito útil. É um cara regular, não baixa de nota 5 na cotação, não passa de nota 8. Mas vai liberar o Pottker, que não vai precisar voltar tanto. Aquele corredor pela direita, com Pottker e Edenilson, vai ficar muito forte com a presença do Fabiano.  

Ainda não tem o app Colorado GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Inter na palma da sua mão!    


MAIS SOBRE

Últimas Notícias