Inter



0 a 0

Com desempenho irregular, Inter empata com o Caxias em jogo-treino no Beira-Rio

Odair Hellmann usou um time em cada tempo e testou titulares e reservas, a fim de preparar a equipe para a partida contra o Vitória, no próximo dia 11, pela Copa do Brasil

02/04/2018 - 08h00min


Leandro Behs
Leandro Behs
Enviar E-mail
Robinson Estrásulas / Agencia RBS
Marcelo Lomba teve atuação segura no primeiro tempo do treinamento

Alijado do Gauchão ainda nas quartas de final e assistindo às decisões de todos os Estaduais pela TV, o Inter aproveita o recesso forçado para reajustar a equipe. Na manhã deste Sábado de Aleluia, mais de 2 mil torcedores foram ao Beira-Rio assistir ao jogo-treino do time de Odair Hellmann contra o Caxias de Luiz Carlos Winck. E eles viram titulares e suplentes colorados com um desempenho sem brilho em um empate de 0 a 0.

Nem mesmo o tempo carrancudo e a chuva espantaram os colorados que, em campo, tinham  o Inter vestindo grafite e o Caxias, azul. Por se tratar de um jogo-treino, e não de um amistoso, ambas as equipes usaram apenas o fardamento de treinamento.

Postado inicialmente num 4-1-4-1, o Inter teve pela frente um adversário que defendia e avançava em bloco. Não raro, o Caxias tinha os 11 jogadores na defesa e, ao atacar, 10 jogadores no campo ofensivo.

O Inter, que disputou a última partida 10 dias atrás (a vitória de 2 a 0 sobre o Grêmio, no Beira-Rio), não chegou a apresentar grandes novidades. Nem de perto parecia o time que derrotou o Grêmio no recente clássico. Erros de passes no meio-campo e falta de infiltração na área obrigavam o ataque colorado a sobreviver de cruzamentos para a área.

Wellington Silva, a novidade entre os titulares, uma vez mais pouco apresentou. Fixado na esquerda, ele perdeu quase todas as disputas para os defensores caxienses, mas foi solidário ao auxiliar Iago na marcação. D'Alessandro, aberto pela direita, pouco conseguiu produzir.

Dos jogadores que disputam posição na equipe, Rodrigo Moledo oscilou. Desde entregar um contra-ataque para o Caxias até salvar um gol com Lomba já vencido. Entre os goleiros, que também brigam pela titularidade, Marcelo Lomba manteve a média de suas boas atuações — evitou um gol olímpico, com uma defesa arrojada —, enquanto Danilo Fernandes sequer foi relacionado para a partida. Roger não conseguiu aproveitar as ausências de Damião e Pottker para se firmar na equipe. Até tentou buscar jogo fora da área, sem sucesso.

A primeira boa chance do jogo foi do Caxias. Moledo, no meio-campo, tentou dar um balãozinho em Diego Miranda, perdeu a bola e precisou correr desesperadamente atrás do meia do Caxias, que ficou cara a cara com Lomba e bateu para fora.

Mais interessado no jogo, o Caxias atacava com competência e, no primeiro tempo, criou pelo menos outras três boas chances de gol, além de ter tido um gol de cabeça de Igor anulado por impedimento.

A equipe de Odair Hellmann passou a reagir a partir dos 30 minutos. Uma boa chance surgiu quando D'Alessandro lançou Roger na área. O atacante esticou o pé, mas tocou a bola para fora. Depois, a dupla repetiu o lance. D'Alessandro cobrou falta para a área e Roger desviou de cabeça, obrigando Gledson a uma difícil defesa no chão.

O primeiro tempo chegou ao final com os refletores do estádio ligados e com D'Alessandro e Edenilson trocando empurrões com os jogadores do Caxias.

Robinson Estrásulas / Agencia RBS
Pelo menos 2 mil torcedores acompanharam o jogo-treino no Beira-Rio

Melhora no 2º tempo

Na segunda etapa, com o time totalmente modificado, com Uendel na lateral esquerda, e o setor ofensivo a cargo de Marcinho, Rossi e Nico, o Inter apresentou um futebol mais dinâmico do que no primeiro tempo — o Caxias só trocou o goleiro para o reinício do jogo.

Ainda nos momentos iniciais, Nico e Charles quase marcaram. Rossi, entrando em velocidade na área, teve uma terceira boa chance de gol. Apesar do início promissor, os reservas do Inter foram reduzindo o ritmo e pouco criaram a partir dos 15 minutos — mesmo com o Caxias trocando toda a sua equipe titular.

Depois, Odair tentou colocar o Inter novamente na pressão, invertendo Rossi e Marcinho. Rossi foi para a ponta direita, enquanto que Marcinho ficou aberto pela esquerda. Mas nem esta alteração surtiu efeito.

O Inter vai precisar apresentar bem mais para quando voltar às competições oficiais, diante dos baianos. Além do mata-mata com o Vitória pela Copa do Brasil, nos dias 11 (no Beira-Rio) e 19 (no Barradão), a equipe receberá o Bahia em casa, no dia 15, na abertura do Campeonato Brasileiro. O Caxias terá a disputa da Série D a partir de agora.

Robinson Estrásulas / Agencia RBS
Nico López (centro) fez parte da equipe colorada que jogou o segundo tempo

A ficha do jogo-treino

Inter
-
O Inter começou o jogo-treino com: Marcelo Lomba; Ruan (depois Fabinho), Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson, Patrick, D'Alessandro e Wellington Silva; Roger.

- No segundo tempo, o Inter iniciou com: Daniel; Fabinho, Klaus, Thales e Uendel; Charles (depois Ruan), Gabriel Dias, Camilo, Rossi e Marcinho; Nico López  

Caxias
- O Caxias começou com: Gledson (depois André); Igor (Cleiton), Júnior (Sales), Jean (Geninho) e Julinho (Vavá); Marabá (Régis), Gilson (Rafael Gava), Diego Miranda (Micael) e Éder (Alex William); Nathan (João Pulo) e Wesley (Daniel Cruz).

Arbitragem
Júlio Neto, auxiliado por Michael Stanislau e Evander Bica

Cartões amarelos
Iago, Roger e Thales (I); Nathan e Vavá (C)

Público
Mais de 2 mil torcedores


MAIS SOBRE

Últimas Notícias