Inter



Dúvida

Moledo ou Klaus: quem deve ser o companheiro de Cuesta na zaga do Inter?

Os dois jogadores disputam a vaga pelo lado direito da defesa

04/04/2018 - 07h27min


Rafael Diverio
Rafael Diverio
Enviar E-mail
Montagem sobre fotos / Agência RBS

Há um novo debate estabelecido no Inter: quem deve formar a zaga colorada? Enquanto Victor Cuesta parece ser uma convicção da defesa pelo lado esquerdo, há dúvida no lado direito, entre Klaus e Rodrigo Moledo. Os dois disputam a preferência do técnico Odair Hellmann.

E da torcida. Nos programas Esportes ao Meio-Dia e Sala de Redação, a Rádio Gaúcha exibiu uma enquete sobre qual dos dois deve ser escolhido. Ganhou Klaus, com 54% dos votos — o que dá margem para a interpretação de que nenhum deles exibe maior apreço pelos torcedores. 

Com o técnico, a vantagem é de Moledo. O zagueiro treinou mais uma vez entre os titulares na atividade de ontem e está cotado para ser o titular do jogo-treino de quinta-feira contra o São José, no Estádio Beira-Rio. Deve ganhar sequência, a maior desde que retornou ao clube, depois da passagem pelo Panathinaikos. Ao lado de Cuesta, foram três partidas: vitórias por 2 a 0 sobre Cianorte e Grêmio e derrota por 3 a 0 para o Grêmio. Nos três jogos, teve média 7 pelo site de estatísticas Sofascore.

Klaus formou dupla com Cuesta em todos os oito jogos em que atuou. A equipe levou sete gols, nas cinco vitórias, um empate e duas derrotas. Klaus até marcou um gol, contra o São José. Sua média de atuações na avaliação do Sofascore também é 7. Lesionou-se no treino antes do Gre-Nal das quartas de final e não jogou mais.

Além da nota, o estilo dos jogadores também se assemelha. Enquanto Cuesta é mais técnico, tanto Moledo quanto Klaus primam mais pela força e pela simplificação. 

— Moledo e Klaus são de características similares. Procuro fazer meu trabalho e encaixar com meus companheiros. Independente de quem jogue, eu trato de ajudar a equipe, fazer minha parte. Depois, o treinador decide quem joga e quem não. Acho que futebol é dia a dia, treino a treino, jogo a jogo. Tem que treinar sempre da melhor maneira. Ninguém tem vaga assegurada. Todos temos que brigar por algum lugar. Temos que nos preparar para competir dentro do grupo e cada um fazer o melhor para ajudar o Inter — declarou Cuesta em entrevista coletiva. 

Dentro dessa similaridade, o treinador deve optar por um nome e apostar na sequência, segundo o ex-zagueiro Bolívar, bicampeão da Libertadores, da Sul-Americana e da Recopa pelo Inter. Na visão atual técnico, que saiu do União Rondonópolis após o fim do campeonato mato-grossense, o mais importante de uma dupla de zaga é o entrosamento.

— É o tempo que ajuda a criar uma naturalidade dos movimentos. Quando se tem um zagueiro técnico, o outro necessariamente precisa ser mais marcador, mais firme. De preferência, veloz. Para que consiga sair da área e ir à caça dos atacantes se necessário, ainda mais que muitos times jogam sem centroavante — avalia Bolívar, que preferiu não opinar sobre qual dos dois deveria ser o escolhido por Odair por não acompanhar o dia a dia do clube.

 Ainda não tem o app Colorado GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Inter na palma da sua mão!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias