Inter



Paixão colorada

Neto Fagundes: "O Gol 1000 ou o Gol 1?"

O Fernandão, grande ídolo colorado, teve devolvida recentemente a sua placa de autor do Gol 1000 em Gre-Nais

09/04/2018 - 07h00min


Neto Fagundes
Neto Fagundes
Enviar E-mail
Inter / Twitter/Reprodução

Os grandes goleadores sempre brigaram muito para colocar em seus currículos que fizeram mais de mil gols. Talvez pela mística de bater Pelé, o Rei do Futebol. Alguns começaram a anotar os gols que tinham feito até em jogo de botão com a sua gurizada amiga de infância, mas isso não conta na verdade do futebol. Para contar como gol feito tem que ser devidamente registrado em súmula pelo árbitro da partida para ser considerado válido. Túlio Maravilha, pelas suas contas, estaria marcando até os da pelada do final de semana. Estaria com 2,5 mil gols, só de frente, sem contar os de calcanhar. 

O Fernandão, grande ídolo colorado, teve devolvida recentemente a sua placa de autor do Gol 1000 em Gre-Nais. Falo disso e me lembro da pressão em cima do Romário naquele famoso jogo do Vasco em que estava tudo pronto para que naquele dia ele fizesse o seu milésimo gol. O Maracanã totalmente lotado, os fotógrafos a postos pois estava tudo pronto para aquele que seria o grande momento. Todos gritavam, mesmo não vascaínos. Mas nada do gol. 

Parabéns

Muitas vezes essa pressão para que as coisas aconteçam rapidamente podem gerar ansiedade e erros. Temos de buscar melhores resultados sem pressão, com trabalho e dedicação, a hora do resultado que mais desejamos chegará.

Ainda em tempo, parabéns ao Xavante, pela luta de toda a competição, e ao Grêmio, pelo título gaúcho, conquistado com competência, qualidade e, principalmente, futebol.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias