Gabriel Dias ou Lucca: qual deve ser o substituto de Edenilson no Inter? - Inter - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 

Dilema02/05/2018 | 07h40

Gabriel Dias ou Lucca: qual deve ser o substituto de Edenilson no Inter?

Técnico Odair Hellmann tem a semana cheia para definir o escolhido para enfrentar o Flamengo

Gabriel Dias ou Lucca: qual deve ser o substituto de Edenilson no Inter? Ricardo Duarte / Inter / Divulgação/Divulgação
Gabriel Dias (E) e Lucca (D) são as opções Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / Divulgação

A primeira das três (ou quatro) semanas sem Edenilson começou com um teste para os dois principais candidatos a substituir o volante, que sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo. Tanto Gabriel Dias quanto Lucca participaram do coletivo do treinamento de terça-feira e terão mais quatro dias para convencer o técnico do Inter, Odair Hellmann, a usar um ou outro contra o Flamengo, no domingo à tarde, no Maracanã. 

Leia mais
Inter pode ter reforço no ataque para o Gre-Nal
Bola nas Costas: Inter, vamos calar a boca da CBF
Reapresentação do Inter tem coletivo entre reservas e teste para candidatos à vaga de Edenilson

São duas opções opostas, é verdade. Enquanto Gabriel Dias é um volante de força defensiva mas pouca aparição na frente, Lucca é um atacante de lado de campo, mas não necessariamente um marcador. Por isso, a substituição pode envolver mais do que um nome por outro.

Principalmente se a escolha for pelo ex-jogador do Corinthians. A entrada de Lucca obrigaria o técnico a recuar Patrick para o lado de Rodrigo Dourado, como um volante — sua posição de origem, afinal. Lembra Cléber Grabauska, comentarista da Rádio Gaúcha, que essa opção exigirá um esforço coletivo na marcação que incluirá, além de Dourado e de Patrick, uma participação ainda maior de Pottker, Damião, D'Alessandro e do próprio Lucca. Caso consiga equacionar esse problema defensivo, o Inter terá o ímpeto e a verticalidade que o jogador mostrou no jogo com o Cruzeiro no domingo passado.

O próprio Odair já tratou do assunto:

— Lucca é um jogador de habilidade no lado, dá uma situação da bola por dentro. São variações que podemos fazer. Se precisar faremos de novo. Podem jogar os três juntos também.

A opção Gabriel Dias é mais conservadora. Seria simplesmente trocar um volante por outro, com características semelhantes. O que os difere é um pouco mais de participação ofensiva de Edenilson contra um pouco mais de marcação de Gabriel. Mas com essa escolha, Odair mexeria pouco na estrutura do time, mantendo Patrick aberto na esquerda, transformando o substituto em dupla de Dourado. 

Leia mais
Retranqueiro, conservador ou ofensivo: que Inter Odair vai escalar no domingo?
Inter apresenta déficit recorde: R$ 62,5 milhões em 2017
Terceiro uniforme do Inter em 2018 não será nem branco nem vermelho

Se perde em ousadia, a opção por Gabriel Dias pode dar a segurança defensiva que o time encontrou no Brasileirão. A equipe levou apenas um gol nas três primeiras rodadas. E contra Bahia e Cruzeiro, principalmente, quase não foi ameçada. 

— Nossa parte defensiva está sofrendo poucos gols, o que é muito importante para nos dar tranquilidade — afirmou o zagueiro Rodrigo Moledo, homenageado por ter completado 100 jogos pelo Inter.

Há as opções periféricas, como outro nome para o ataque (Nico, Wellington Silva) ou para o meio (Charles, Camilo), mas a disputa deve se concentrar, mesmo, entre Lucca e Gabriel Dias.

Os números das opções (pelo Brasileirão)

Lucca

  • 32 minutos
  • 4 finalizações (3 certas)
  • 9 passes (8 certos)
  • 5 cruzamentos (0 certos)
  • 0 desarmes
  • 3 faltas recebidas
  • 1 falta cometida

Gabriel Dias

  • 77 minutos
  • 0 finalizações
  • 29 passes (25 certos)
  • 4 cruzamentos (0 certos)
  • 2 desarmes
  • 2 faltas recebidas
  • 2 faltas cometidas

 Ainda não tem o app Colorado GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Inter na palma da sua mão!   


 

Vídeos recomendados para você

 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros