Inter



É CLÁSSICO

 Neto Fagundes: "Ganhar do Corinthians mexe com o nosso coração"

Colunista exalta rivalidade que o Inter formou com o clube paulista, especialmente depois de 2005

28/05/2018 - 07h30min


Neto Fagundes
Neto Fagundes
Enviar E-mail
Mateus Bruxel / Agencia RBS
Gol de Rossi decretou a vitória do Inter, de virada, sobre o Corinthians.

Tem jogos que nos enlouquecem, que mexem com nossos nervos e com o nosso coração. O torcedor colorado, tirando o Gre-Nal, quer ganhar do Corinthians, virou rivalidade, nunca nos esqueceremos do pênalti  não  marcado a nosso favor em 2005. E ainda tivemos o Tinga expulso contra eles. Isso não se apagará jamais.

Chegou o dia de virarmos o jogo em cima deles com direito à gol no último minuto com falha do zagueiro, e nós sem D'Alessandro. Tanto pedimos que aconteceu, ganhamos de virada do Corinthians e subimos na tabela. Tudo o que o torcedor mais queria.

Garra e vontade nunca faltaram, mesmo tendo levado um gol cedo e em casa, antes mesmo de termos marcado o nosso segundo gol já tínhamos  tido a chance de matar o jogo. Erramos na defesa e tomamos aquele gol, mas não desistimos de ganhar, e isso é muito positivo. Nos arriscamos, faz parte de quem quer vencer.

Para chegarmos antes da parada da Copa do Mundo em um lugar satisfatório na tabela do Brasileirão, esse tipo de vitória devolve a confiança de que se pode, sim, pensar em disputar o título. Ainda temos um longo caminho pela frente, eu sei disso. Mas, por favor, me deixa comemorar pelo menos um pouquinho essa vitória contra o Corinthians Paulista, de virada e honestamente.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias