Inter



Paixão Colorada

Lelê Bortholacci: "Inter deverá encontrar mais retrancas pelo caminho"

Sequência de bons resultados alertou os treinadores dos outros 19 times da competição

26/07/2018 - 07h00min


André Ávila / Agencia RBS
Inter voltou a brigar de igual para igual com os melhores times do país

Na quarta-feira (25) falei aqui neste espaço da maturidade do Inter ao saber furar a retranca do Ceará e conseguir a vitória no Beira-Rio. Vitória essa que levou o time a completar 10 jogos sem derrota no campeonato e ao terceiro lugar na tabela. Muito legal, mas essa boa fase tem seu preço: o Colorado, a partir de agora, passa a ser mais respeitado pelos adversários e, consequentemente, deverá encontrar mais retrancas pelo caminho. É inevitável. 

A sequência de bons resultados alertou os treinadores dos outros 19 times da competição. O Inter deixou de ser um time que "veio da Segunda Divisão" e passou a ser um dos postulantes ao título. Isso é fruto de um trabalho muito bem executado por Odair Hellmann, sua comissão técnica e pela atual direção. Quando se usou a palavra "reconstrução" nas eliminações do primeiro semestre, muita gente não aceitou e criticou, mas agora fica bem claro que não se tratava de uma desculpa: era (e é) a mais pura verdade. 

Este é um processo que demanda tempo e, ao que parece, estamos realmente nos "reconstruindo". Nosso orgulho de ser colorado foi resgatado, o Inter voltou a brigar de igual para igual com os melhores times do país e, assim, vamos nos livrando de todos os fantasmas que nos infernizaram desde 2016.

Somar pontos

Na noite desta quinta-feira (26), mais um jogo em que o Inter tem a obrigação de somar pontos se quiser pensar no título do Brasileirão. O América-MG está na zona de rebaixamento e vai deixar espaços. As voltas de Damião e D'Alessandro e a liberação de Jonatan Alvez trazem mais opções pra Odair. Dá pra voltar de Belo Horizonte com um ponto. 

Ou quem sabe até três...


MAIS SOBRE

Últimas Notícias