Inter



Paixão Colorada

Lelê Bortholacci: "Inter não tomou conhecimento do Botafogo"

Comandado por grandes atuações de William Pottker e Nico López, e sem invenções e improvisações na escalação, o bom futebol voltou a aparecer

30/07/2018 - 07h00min


Lauro Alves / Agencia RBS
Pottker marcou dois na goleada diante do Botafogo

Em tarde inspirada, o Inter não tomou conhecimento do Botafogo e venceu por 3 a 0, no Beira-Rio. Comandado por grandes atuações de William Pottker e Nico López, e sem invenções e improvisações na escalação, o bom futebol voltou a aparecer. 

Pottker fez dois e chega a quatro gols após a parada da Copa — média de um por jogo, deixando claro que sua titularidade, neste momento, é inquestionável. O mesmo vale para o uruguaio, que, a cada jogo, mostra que é, sim, um jogador acima da média. 

Quem me conhece sabe que eu sempre cobrei dele uma atenção maior no passe, na assistência, no jogo coletivo. Desde que chegou ao Inter, incomodava-me com o fato de que o Nico sempre tentava o chute, mesmo que houvesse algum companheiro em melhor colocação para receber a bola. Ele chegou a ter três assistências e mais de 3 mil minutos jogados pelo Inter, o que, convenhamos, comprovava sua individualidade. 

Em nova fase, fica bem claro que alguém encostou nele e disse: "Gringo, levanta a cabeça antes de chutar pro gol, podes encontrar companheiros em melhores condições". E ele aprendeu.

Outros destaques

Valem destaques, também, as atuações de Rodrigo Dourado, Víctor Cuesta, Patrick e uma excelente e segura estreia do zagueiro Emerson Santos, que ficou sabendo que jogaria apenas alguns minutos antes de a bola rolar. 

Com essa vitória, o Inter segue forte na briga pelo G-4 e tem oito dias de descanso até o próximo jogo, contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte, daqui a uma semana.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias