Inter



Paixão colorada

Lelê Bortholacci: "A banca paga e recebe"

Erros de arbitragem fazem parte do jogo, infelizmente

02/10/2018 - 07h00min


Mateus Bruxel / Agencia RBS
Erro na marcação de pênalti dominou discussões no RS

Como era de se esperar, os erros de arbitragem dominaram o debate na aldeia depois da rodada do último fim de semana. Mais precisamente os erros do jogo do Inter. O lance do pênalti fica bem claro que o jogador do Vitória estava fora da área quando abre os braços. Só que a barreira que ele fazia parte, quando foi posicionada, estava dentro da área. Ou seja, ele se adiantou. Tentou ser malandro e acabou se dando mal. Que fique bem claro que um erro não justifica o outro.

Sigo com a convicção que "a banca paga e recebe" quando o assunto é erro de arbitragem. Veja que interessante: este mesmo Vitória, que reclama de um pênalti inexistente domingo, eliminou o Inter da Copa do Brasil deste ano com um pênalti inexistente. Sobre o gol mal anulado do Inter, ok, o juiz apitou antes do chute de Nico, mas o erro impede uma claríssima chance de gol.

A ocasião faz a edição

Mas é claro que ainda temos outras torcidas interessadas no assunto. Dizem eles: "Ah, mas o Inter está sendo muito beneficiado neste Brasileirão". Sim, pode até ser. E isso seria uma grande novidade porque nunca na minha vida eu tinha visto um campeonato nacional em que o Inter tenha mais erros a seu favor do que contra.

Em 2009, antes da final da Copa do Brasil, o Inter editou um DVD com erros de arbitragem a favor do Corinthians. Virou piada nacional. Ontem recebi um vídeo editado por um canal gremista, só com erros a favor do Inter. Conclusão: o que era piada, agora é tratado com seriedade. A ocasião faz a edição.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias