Lelê Bortholacci: "Os churrascos perto do Beira-Rio" - Inter - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 

Paixão colorada18/10/2018 | 07h00Atualizada em 18/10/2018 | 07h00

Lelê Bortholacci: "Os churrascos perto do Beira-Rio"

Clube e prefeitura vão buscar melhorias para os colorados que estiverem no Parque Marinha do Brasil

Lelê Bortholacci: "Os churrascos perto do Beira-Rio" Félix Zucco/Agencia RBS
Depois do churrasco, todos ao Gigante Foto: Félix Zucco / Agencia RBS
Lelê Bortholacci
Lelê Bortholacci

lele@atlantida.com.br

No ultimo domingo, me juntei a milhares de colorados numa prática comum em dias de jogos: fazer um churrasco na extremidade do Parque Marinha do Brasil, junto à Rua Nestor Ludwig, que separa o parque do complexo Beira-Rio. Calculei, por baixo, umas 1,5 mil pessoas por ali, confraternizando e celebrando o Internacional. Homens, mulheres e crianças espalhados em diversas churrasqueiras portáteis.

Leia mais
Inter notifica Turner por quebra de contrato do Esporte Interativo
Marcelo Medeiros anunciará na terça-feira sua candidatura à reeleição no Inter
Damião diz ter tomado injeção para dor antes de jogo com São Paulo: "É hora do sacrifício"

Tudo estava certo, com exceção de duas coisas que me chamaram muita atenção: a altura do mato no parque e a falta de banheiros no local. Sobre o mato, recebi a informação que o órgão responsável pelo corte é a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Sustentabilidade (SMAMS). Também fui comunicado que, devido ao grande tamanho do parque Marinha – mais de 70 hectares –, o serviço é feito por uma equipe exclusiva, que deve chegar ao ponto citado por mim antes do final desta semana.

Sobre a segunda questão, fiz contato com o vice-presidente de relacionamento social do Inter, Norberto Guimarães, sugerindo que o clube se responsabilize pela colocação de banheiros químicos no local em dias de jogos, principalmente para atender a grande quantidade de mulheres. Ele me garantiu que o clube se dispõe a fazer isso, mas que, legalmente, precisa de autorização da prefeitura.

Soluções a caminho

Tenho certeza de que o Norberto vai fazer contato com a nossa prefeitura e vai receber esta autorização. E teremos, já a partir do jogo contra o Santos, melhores condições para milhares de colorados.

Ainda não tem o app Colorado GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Inter na palma da sua mão!

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros