Inter



Paixão colorada

Lelê Bortholacci: "Lá vem o tapetão, de novo"

Suposta irregularidade do lateral Ernandes pode rebaixar o Ceará e o Goiás à Série B em 2019

05/12/2018 - 07h00min


Goiás / Divulgação
Ernandes defendeu as cores do Ceará e do Goiás em 2018

Desta vez, nada tem a ver com o Inter, mas os problemas em inscrições de jogadores podem mudar os resultados das Séries A e B de 2018. Uma suposta irregularidade do lateral Ernandes — que neste ano jogou por Ceará e Goiás — pode rebaixar os cearenses e os goianos. A decisão será do STJD. 

É inacreditável que estejamos entrando em 2019 e ainda aconteça isso. A solução para esse tipo de problema é muito simples: basta a CBF reorganizar o seu popular BID (Boletim Informativo Diário) — canal oficial da entidade, que informa publicamente quem está apto a jogar — para uma forma onde o jogador só será considerado "em condição legal de jogo" se toda sua documentação estiver ok. 

Sim, essa responsabilidade é da CBF. É ela quem determina a quantidade de documentos necessários para que seja efetivada a inscrição do jogador. O clube que contrata tem a obrigação de ter toda esta documentação e, só assim, pode ter o jogador legalizado. Não tem como ser mais simples. Mas, como sempre, os mandantes do nosso futebol não querem resolver o problema. Dá a impressão que gostam de confusão. Dá uma preguiça...

Gol antológico

Há exatos 42 anos, o Beira-Rio foi palco de um dos gols mais incríveis da história do futebol. Pela semifinal do Brasileirão de 1976, o Inter recebia o Atlético-MG e empatava o jogo em 1 a 1 quando, aos 46 do segundo tempo, Falcão tabelou com Escurinho e mandou para Dario, que de cabeça devolveu pro Rei de Roma mandar a bola para rede. Tudo isso sem deixar ela tocar o chão. Caso você nunca tenha visto esse gol, procure agora mesmo na plataforma digital mais próxima de você.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias