Raquel Saliba: "Espero que a reformulação na base nos traga louros, e não eliminações, em 2020" - Inter - Esporte - Diário Gaúcho

Vers?o mobile

 
 

Paixão colorada16/01/2019 | 07h00Atualizada em 16/01/2019 | 07h00

Raquel Saliba: "Espero que a reformulação na base nos traga louros, e não eliminações, em 2020"

Goleada histórica de 5 a 0 para o Guarani provocou mudanças nas categorias de base do Inter

Raquel Saliba: "Espero que a reformulação na base nos traga louros, e não eliminações, em 2020" Leonardo Fister/Divulgação/Inter
Não esperava o vexame histórico na Copa São Paulo Foto: Leonardo Fister / Divulgação/Inter

Conforme esperado, a eliminação da Copinha com goleada histórica de 5 a 0 para o Guarani provocou uma reformulação nas categorias de base do Inter. Na terça-feira (15), a direção colorada comunicou a demissão do técnico Ricardo Grosso do comando da equipe sub-20 e outras duas mudanças: o gerente de futebol do profissional, Marcos Biasotto, assume interinamente a função de gerente-geral das categorias de base e Diego Cabrera, até então gerente-geral, passa a ser o coordenador técnico. As duas alterações, ao meu ver, são mais significativas do que trocar treinador, pois entendo que o nosso problema é maior. 

Leia mais
"Vamos usar o máximo de jogadores possível", diz Odair sobre início do Inter no Gauchão
Prestes a assinar com o Inter, Tréllez recebe elogios de Odair: "É um goleador"
Presidente do Botafogo fala sobre Camilo: "Está em negociação"

No ano passado, o Inter anunciou parceria com uma empresa belga, a Double Pass, para acompanhar a rotina da base e dar consultoria a fim de desenvolver melhor os atletas. Sei que estudos aprofundados não dão resultados imediatos, mas não esperava o vexame histórico em São Paulo logo no primeiro ano da assessoria chique lá da Europa. 

Portanto, acredito que temos uma necessidade forte de repensar toda a lógica das categorias de base. Temos revelado poucos jogadores e, quando alguém se destaca, não temos visto continuidade no profissional. Espero que a reformulação nos traga louros, e não eliminações, em 2020.

Despedida

Na quinta-feira (17), o colega Lelê Bortholacci retorna de suas férias e estará de volta à coluna. Portanto, me despeço de vocês. Foi um imenso prazer assinar a Paixão Colorada nestas semanas, e espero ter contaminado alguns de vocês com o meu otimismo, por vezes exacerbado, eu sei. Muito obrigada a quem me acompanhou!

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros