Raquel Saliba: "O esboço da equipe de 2019" - Inter - Esporte - Diário Gaúcho

Vers?o mobile

 
 

Paixão colorada10/01/2019 | 07h00Atualizada em 10/01/2019 | 07h00

Raquel Saliba: "O esboço da equipe de 2019"

Nos treinos desta semana, pudemos ver uma ideia de time para o Inter

Raquel Saliba: "O esboço da equipe de 2019" Ronaldo Bernardi/Agencia RBS
Pottker foi testado como centroavante por Odair Hellmann Foto: Ronaldo Bernardi / Agencia RBS

Com o início da pré-temporada e alguns reforços já anunciados, eu, vocês e o técnico Odair Hellmann estamos pensando nas opções de esquema para o time deste ano. Nos treinos desta semana, pudemos ver uma equipe montada com caras já conhecidas: Lomba; Zeca, Moledo, Cuesta e Iago; Dourado e Edenilson; Patrick, D’Alessandro e Nico López; Pottker. Esse foi o "time titular" da atividade com bola. 

Leia mais
Inter vai a Belo Horizonte e faz nova investida por Elias
Rodrigo Lindoso é apresentado no Inter e cita "polivalência, passe e gols" como virtudes
Com a chegada de novos volantes, Charles deve ser emprestado pelo Inter

Os reforços treinaram em times reservas, mas sabemos que teremos disputa no ataque, com Neilton, Sobis e Parede, só para citar as novidades. No meio-campo, também deve haver concorrência, com as chegadas dos volantes Rithely e Rodrigo Lindoso. 

Na quarta-feira (9), Lindoso fez a função de Rodrigo Dourado e, conforme o colega Rodrigo Oliveira, chamou atenção pela qualidade na saída de bola. Gostei. Rafael Sobis treinou como meia-atacante, jogando com Jonatan Alvez e Neilton, e marcou um gol em cima da poderosa zaga formada por Moledo e Cuesta. 

Rithely treinou na terceira equipe reserva, que tinha o argentino Sarrafiore e o atacante Guilherme Parede, e marcou um golaço de longa distância. Vejo tudo isso com bons olhos, ainda que talvez eu esteja contaminada pelo meu otimismo.

E o centroavante?

Só teremos Guerrero em abril. Até lá, quem vai ficar centralizado na frente? Nos dois últimos treinos, quem jogou na função foi Pottker, de quem sempre gostei. Além de goleador, é um cara rápido. O problema foi que, depois da lesão, oscilou bastante. Mas, ainda assim, aposto nele para a posição, com Sobis de um lado e Nico López do outro.

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros