Inter



Paixão colorada

Raquel Saliba: "Uma hipótese para o ranço com Valdívia"

Já ouviram a expressão "queimar a largada"? Pois foi isso que aconteceu com o "PokoPika"

02/01/2019 - 07h00min

Atualizada em: 02/01/2019 - 07h00min


Raquel Saliba
Raquel Saliba
Enviar E-mail
Mateus Bruxel / Agencia RBS
Devolvido ao Inter pelo Al-Ittihad, Valdívia não deve permanecer no Beira-Rio

Na minha humilde opinião, o marketing investido em Valdívia, enquanto ainda estava no Inter, foi absurdamente precipitado. E não só partindo do clube, vendendo até perucas dos belos cabelos do rapaz, mas da torcida também, que criou hashtags, músicas e gritava para o jogador entrar em campo. Já ouviram a expressão "queimar a largada"? Pois foi isso que aconteceu com o "PokoPika".

O meia tinha um bom futebol e identificação com a torcida, dois elementos que me conquistam rápido, como já escrevi aqui antes. Mas, mais do que isso, dois elementos que o deixavam com potencial para EVENTUALMENTE ser eleito craque no Beira-Rio. Só que precisava de mais tempo de maturação dentro de campo. 

Faltou humildade para aceitar quando não voltou 100% após lesão e não soube lidar com críticas. Também faltou viver os baixos junto com o grupo. O pedestal em que ele foi colocado, antes de ter merecido efetivamente, fez com que a torcida não tenha levado na boa ele ter saído e não ajudado na a equipe na campanha sofrida na Série B.

Repassando a devolução

Após uma passagem apagada pelo Al-Ittihad, da Arábia Saudita, Valdívia será devolvido ao Inter. O Colorado, que não tem interesse e nem aval da torcida, não deve ficar com ele, mas sim buscar um novo destino para o meia. Essa história poderia ter sido bem diferente e eu poderia estar me referindo a ele como um "bom reforço para 2019", em vez de me preocupar com o que vamos fazer com ele até 2020, que é quando se encerra o contrato com o Inter.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias