Inter



Paixão colorada

Lelê Bortholacci: "A surpresa que vem de Córdoba"

Se você ainda analisa futebol pela grife do time e acha que foi "melhor" pra gente não encarar o São Paulo, eu lhe digo que está completamente enganado

15/02/2019 - 07h00min


NELSON ALMEIDA / AFP
Guiñazu é uma das referências do Talleres-ARG, que eliminou o São Paulo

O surpreendente Talleres, de Córdoba, não tomou conhecimento do São Paulo e eliminou o tricampeão da América em pleno Morumbi, credenciando-se para ocupar a vaga que resta no grupo do Internacional na Libertadores. Se você ainda analisa futebol pela grife do time e acha que foi "melhor" pra gente não encarar o time de Diego Souza, Nenê e companhia, eu lhe digo que está completamente enganado.

Vi os dois jogos entre as equipes. Posso afirmar que os argentinos foram superiores em ambos. Tirando uns 15 minutos de pressão do São Paulo no segundo tempo — que eram constantemente respondidos com contra-ataques perigosos, mas que esbarravam sempre numa grande atuação do zagueiro Arboleda —, em nenhum momento correram grandes riscos. É um time muito organizado, que ocupa todos os espaços do campo, ataca e defende de forma compacta e tem, pelo menos, dois jogadores de alto nível técnico: o volante Pochettino e o atacante Palacios.

Isso sem falar no nosso velho conhecido Pablo Guiñazu, que, aos 40 anos, continua esbanjando garra e combatividade. A decisão da vaga para o grupo de Inter, River Plate e Alianza Lima vai ocorrer em dois jogos contra o Palestino, do Chile.

Possibilidades

Vi também os chilenos no jogo em que eliminaram o Independiente Medellín. Penso ser pouco provável que consigam superar os argentinos. Mas, sabemos, no futebol tudo é possível. Fato é que temos de prestar atenção nestas duas partidas.

Quem avançar à próxima etapa do torneio receberá o Inter em sua casa na estreia da fase de grupos, em 6 de março. A Libertadores já começou para nós.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias