Inter



Paixão Colorada

Lelê Bortholacci: o estranho julgamento de Nico López

Não dá para entender por que o uruguaio foi suspenso por dois jogos

22/02/2019 - 07h00min


Ricardo Duarte / SC Internacional
Nico fez um belo gol e foi expulso injustamente contra o Juventude

Fica difícil de entender os critérios que a Justiça Desportiva utilizou no julgamento de Nico López e dos demais envolvidos na confusão do jogo Juventude x Internacional. Primeiro que o causador de toda a confusão, o treinador Luiz Carlos Winck, recebeu apenas uma multa financeira.

Segundo que as imagens mostram claramente três jogadores do Juventude acertando socos em Nico, mas só um foi indiciado. Sallinas recebeu quatro jogos de suspensão — e aposto que essa pena vai ser revertida —, enquanto os outros agressores devem estar rindo até agora.

Nico acabou levando dois jogos e desfalca o Inter contra o Avenida, em Santa Cruz do Sul, no próximo domingo. No futebol, a "justiça" anda bem estranha também...

Voltando ao campo. Para quem ainda analisa futebol apenas pela grife do time, a disputa pela quarta vaga do nosso grupo na Libertadores deve estar causando perplexidade. Primeiro era o São Paulo que “entraria fácil”, passando pelas duas fases preliminares. Não passou nem da primeira. Veio a segunda eliminatória e os argentinos do Talleres, que eliminaram o Tricolor paulista, entraram como favoritos contra o pouco conhecido Palestino, do Chile.

Quem será que avança?

O Talleres abriu 2 a 0 no placar logo no início e parecia que ia golear. Pois os chilenos empataram o jogo e agora decidem em casa, podendo empatar em 0 a 0 ou 1 a 1. Será que o "menos credenciado" vai conquistar a vaga?

Ou os argentinos comandados por Pablo Guiñazu farão história fora de casa mais uma vez?

Assine GaúchaZH e fique por dentro de tudo o que acontece com a dupla Gre-Nal. Acesso ilimitado ao site!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias