Inter



Paixão colorada

Lelê Bortholacci: "Tenham calma com Pedro Lucas"

Me preocupa o excesso de confiança da torcida, que aposta no garoto como um verdadeiro "salvador da pátria"

14/02/2019 - 07h00min


Felipe Nyland / Agencia RBS
Guri tem tudo para dar certo, mas precisará de tempo e de muito apoio da nossa parte

O passado recente do Inter deixou nossa torcida ansiosa. A cobrança pela retomada das conquistas é uma realidade, mas sabemos que isso leva tempo. Mesmo nesta situação, foi montado um grupo competitivo no ano passado, que disputou a liderança do Brasileirão quase até o final. Como o clube segue ainda em processo de reestruturação, e a torcida quer — com razão — vitórias e títulos, penso ser bem normal que deposite boa parte de sua confiança em novidades. A bola da vez é o garoto Pedro Lucas.

No pouco que pude ver até agora, foi fácil identificar que ele possui as melhores características para um 9. Sabe se posicionar, tem imposição física e faz, ou participa dos gols. Tem tudo para dar certo. O que me preocupa é o excesso de confiança da torcida, que aposta nele como um verdadeiro "salvador da pátria".

Tenham calma com Pedro Lucas, colorados. Ele precisará de tempo e de muito apoio da nossa parte. Não vamos, mais uma vez, jogar o mundo nas costas de um jovem e transformar isso em uma decepção, para depois vê-lo brilhar em outros clubes. É o que houve com Ricardo Goulart e Lucas Lima, entre outros.

Sugestão

Dei a sugestão no Bola nas Costas, e meus companheiros de programa gostaram: para punir treinadores que interferem no jogo — como foi o caso do último domingo —, a expulsão não deveria ser apenas do técnico. Tinha de sair também um jogador. Isso mesmo! Um atleta da linha do time do treinador.

Duvido que os técnicos iriam continuar se atravessando na frente de jogadores se houvesse uma punição como essa...


MAIS SOBRE

Últimas Notícias