Inter



Paixão Colorada

Lelê Bortholacci: Gre-Nal apresentou muitas coisas positivas para o Inter, apesar da derrota

Time tinha amplas condições de vencer, mas não esperava perder um jogador importante com menos de meia hora de bola rolando

19/03/2019 - 07h00min


Marco Favero / Agencia RBS
Lateral-direito Bruno mostrou no clássico que pode, sim, ser uma alternativa a Zeca

Perder Gre-Nal nunca é bom. Mas se consideramos todas as circunstâncias do clássico de domingo (17), temos muitas coisas positivas, apesar da derrota. O jogo era muito parelho até a expulsão de Nonato. O time foi bem montado e tinha amplas condições de vencer. Mas não contava com a hipótese de perder um jogador tão importante com menos de meia hora de bola rolando. 

Bastou a entrada no vestiário durante o intervalo para que o time voltasse reorganizado, muito bem postado — mesmo com um a menos —, e só não empatou porque faltou qualidade técnica na hora da conclusão. 

Foi tão clara a superioridade colorada no segundo tempo que o treinador gremista se obrigou a colocar em campo o melhor jogador de seu time considerado titular (Everton) e ainda mais um volante nos minutos finais para garantir a vitória. 

Sim, o que vale é a bola na rede, mas nesta derrota eu pude ver jogadores que se destacaram, como os zagueiros Emerson Santos e Roberto — que começou muito nervoso, mas cresceu no jogo —, o lateral Bruno, que pode ser, sim, uma alternativa a Zeca, e Guilherme Parede, que, mais uma vez, deixou boa impressão.

Levanta a cabeça, Nonato

A expulsão foi justa, ninguém questiona. Mas não vou entrar nessa de cobranças desproporcionais a um menino como Nonato. Torcedor que vai na rede social do atleta para xingar não acrescenta em nada na vida de um garoto que está recém começando. É nesta fase que ele vai cometer esses erros. E erros podem ensinar mais do que acertos. Levanta a cabeça, Nonato. Tenho certeza de que vais dar muitas alegrias pra nossa torcida.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias