Inter



Paixão Colorada

Lelê Bortholacci: grenalização das estátuas de Fernandão e Renato não leva a nada

Discussão não vai mudar o que as torcidas sentem pelos seus ídolos

27/03/2019 - 08h25min


Júlio Cordeiro / Agencia RBS
Homenagem a Fernandão é destaque no Beira-Rio

Era óbvio que isso aconteceria. Bastou a inauguração oficial da homenagem a Renato Portaluppi para que as redes sociais se entupissem de comparações entre as estátuas dele e a de Fernandão, mostrando uma disputa de egos absolutamente inútil entre gremistas e colorados.

Cada torcida vai reverenciar seu ídolo, e fim. Ninguém que se envolva nessa discussão vai mudar de opinião. Então, para que discutir? As estátuas têm problemas em suas feições. Sim, mas e daí? Essas imperfeições mudam algo no que nós sentimos, cada torcida por seu ídolo? Claro que não! Para nós, colorados, Fernandão é Deus e sua estátua é linda. Para os gremistas, Renato é o maior e sua estátua é linda. Pronto.

Em relação à partida desta quarta-feira (27), posso dizer que não é “jogo jogado”, não. A vantagem é muito boa, praticamente irreversível, eu diria, mas já cansamos de ver surpresas no futebol. A partir das 21h30min, o Internacional recebe o Novo Hamburgo e inicia o jogo vencendo por 2 a 0. É óbvio que é resultado para se administrar e aproveitar os espaços que naturalmente surgirão, deixados por um adversário que precisa de, no mínimo, dois gols para levar a partida para os pênaltis.

Noite para carimbar a vaga

É uma oportunidade para manter a sequência do rodízio do grupo e dar mais ritmo de jogo a diversos atletas que querem seu lugar ao sol. É, também, mais uma chance para vermos o menino Sarrafiore em campo e, acredito eu, desde o início.

Resumindo: é noite para carimbar a passagem para as semifinais do Gauchão e aguardar o adversário que sai amanhã entre Caxias e Aimoré.

Ainda não tem o app Colorado GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Inter na palma da sua mão!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias