Dupla Gre-Nal



Gigante da Galera

Luciano Périco: rodada final da fase de grupos do Gauchão vai pegar fogo

Seis times estão garantido nas quartas de final e outros quatro brigando pelas duas vagas restantes

19/03/2019 - 07h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Marco Favero / Agencia RBS
Gre-Nal confirmou o Grêmio com a melhor campanha da primeira fase

Vai pegar fogo! A rodada final da fase de grupos do Gauchão, nesta quarta-feira (20), às 21h30min, com cobertura da RBS TV, vai definir os últimos classificados e os duelos das quartas de final. O Grêmio é o único que não poderá trocar de posição. Fecha com a melhor campanha, o ataque que mais marcou e a defesa que menos vazou. Caxias, Inter, São Luiz, São José e Novo Hamburgo estão garantidos no mata-mata. Resta saber a posição final. Se o Colorado perder e o São Luiz vencer, fica em quarto, podendo ter Gre-Nal na semifinal. 

Outros quatro times — Pelotas, Aimoré, Juventude e Brasil-Pel — brigam por duas vagas. O Lobão e o Índio Capilé dependem de si. Papo e Xavante, além de vencer, precisam de resultados paralelos. Para Avenida e Veranópolis, resta apenas a dor do rebaixamento.

PEGANDO RITMO

Definido como primeiro colocado, o Grêmio pretende escalar reservas contra o Pelotas. Fica a dúvida da presença ou não de Tardelli no grupo que viaja para o sul do Estado. Penso que é preciso dar rodagem ao camisa 9, de olho no mata-mata e na Libertadores, mesmo que sejam só alguns minutos. Até agora, ele atuou na etapa final dos jogos contra São José, Libertad e Inter. 

BAITA EXEMPLO

Em tempos de radicalização e ódio na sociedade, principalmente nas redes sociais, Matheus Henrique e Nonato, em lados opostos dentro de campo, mostraram que a parceria é o mais importante. O gremista postou uma foto abraçando o colorado e escreveu uma mensagem consolando o amigo, que tinha sido expulso no Gre-Nal. Rivais, tudo bem. Inimigos, nunca.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias