Inter



Paixão Colorada

Marcelo Gonzatto: D'Alessandro ainda é insubstituível no Inter

Meia entrou em campo e mudou o cenário da partida contra o Alianza pela Libertadores

25/04/2019 - 07h00min

Atualizada em: 25/04/2019 - 07h19min


Marcelo Gonzatto
Marcelo Gonzatto
Enviar E-mail
Jefferson Botega / Agencia RBS

O Inter obteve um resultado espetacular ao vencer o Alianza Lima por 1 a 0 na noite desta quarta-feira e garantir o primeiro lugar do Grupo A da Libertadores com uma rodada de antecedência.

Mas a partida também serviu para mostrar que D’Alessandro ainda não tem um sucessor pronto para substituí-lo no Colorado. Nunca foi Camilo e talvez seja Sarrafiore, mas o jovem argentino ainda precisa evoluir na armação das jogadas.

A entrada de D’Alessandro deu outra cara ao time, aos 15 minutos do segundo tempo. Bastou conduzir um pouco a bola na direção certa, executar alguns passes em profundidade, acertar toques de primeira, e a equipe ganhou uma desenvoltura e uma movimentação que não mostrou no primeiro tempo todo.

Um exemplo da sua qualidade e da sua visão de jogo: no lance anterior ao gol de Moledo, orientou Rodrigo Dourado a lançar a bola para Iago, que corria livre na ponta esquerda. Dourado não cruzou. Então o gringo pediu a bola e mandou no pé de Iago, que cavou o escanteio de onde saiu o gol vermelho.

A cabeçada de Rodrigo Moledo, após cruzamento certeiro de Rafael Sobis, foi um alívio em uma partida em que o time foi mal na primeira etapa – sem velocidade, sem ímpeto e, principalmente, sem D’Alessandro. Mas, graças ao camisa 10, conseguiu buscar a vitória da tranquilidade na segunda etapa.

É compreensível que o Inter não quisesse correr riscos, mas desperdiçou preciosos 45 minutos no primeiro tempo com passes laterais. 

Acelera essa Ferrari, Odair!

Ainda não tem o app Colorado GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Inter na palma da sua mão! 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias