Lelê Bortholacci: a importância de vencer o CSA no domingo - Inter - Esporte - Diário Gaúcho

Vers?o mobile

 
 

Paixão Colorada17/05/2019 | 07h00Atualizada em 17/05/2019 | 07h00

Lelê Bortholacci: a importância de vencer o CSA no domingo

Equipe conta com a força dos torcedores no Beira-Rio para somar três pontos

Lelê Bortholacci: a importância de vencer o CSA no domingo Ricardo Duarte / Inter, Divulgação/Inter, Divulgação
Guerrero é esperança de gols colorada Foto: Ricardo Duarte / Inter, Divulgação / Inter, Divulgação
Lelê Bortholacci
Lelê Bortholacci

lele@atlantida.com.br

O jogo do próximo domingo é daqueles obrigatórios para a soma de três pontos, se o Inter almeja realmente o título brasileiro. O CSA está de volta à Série A depois de muitos anos e, pela primeira vez, disputa o campeonato de pontos corridos. 

Leia mais
Os cuidados que o Inter deverá tomar contra o CSA no Beira-Rio
Jogo entre Vasco e Inter é antecipado para uma sexta-feira
Treino do Inter tem ausência de Guerrero e Zeca deixa a atividade mais cedo

Mesmo que todo adversário sempre mereça respeito, o Inter tem a obrigação de vencer o jogo no Beira-Rio e, muito provavelmente, entrar no G-6 pela primeira vez neste ano. 

Se fizermos uma análise básica sobre os resultados das quatro rodadas jogadas até agora, apenas a derrota pra Chapecoense sai do que se considera “aceitável”, falando em termos de planejamento. 

Um empate em Chapecó já deixaria as coisas melhores na tabela – mesmo que o Inter tenha uma dificuldade histórica em fazer pontos lá. A derrota para o Palmeiras, em São Paulo, absolutamente normal. 

E as duas vitórias em casa, importantíssimas, por terem acontecido sobre fortes candidatos ao título. O atual aproveitamento de 50% vai aumentar com a terceira vitória em casa. Por isso, ela é tão importante. 

Força do Beira-Rio

Sabemos a força do Beira-Rio e como ele é essencial nas grandes campanhas da nossa história. Se você está na dúvida se vai ou não ao estádio – porque o torcedor gaúcho, historicamente, comparece em menor número a jogos contra adversários de “menos grife” – tá na hora de se dar conta que no formato pontos corridos, todos os jogos têm peso igual. 

E foi uma campanha quase impecável em casa, no ano passado, a principal responsável por estarmos disputando a Libertadores da América atualmente.

Ainda não tem o app Colorado GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Inter na palma da sua mão!

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros