Lelê Bortholacci: convocação de Iago para a seleção olímpica é mais uma etapa da reconstrução do Inter - Inter - Esporte - Diário Gaúcho

Vers?o mobile

 
 

Boa fase16/05/2019 | 07h00Atualizada em 16/05/2019 | 07h00

Lelê Bortholacci: convocação de Iago para a seleção olímpica é mais uma etapa da reconstrução do Inter

Clube sempre foi um ¿fornecedor¿ de craques para as principais seleções brasileiras

Lelê Bortholacci: convocação de Iago para a seleção olímpica é mais uma etapa da reconstrução do Inter Carlos Macedo/Agencia RBS
Lateral-esquerdo foi chamado para seleção olímpica Foto: Carlos Macedo / Agencia RBS
Lelê Bortholacci
Lelê Bortholacci

lele@atlantida.com.br

 A convocação do garoto Iago para a seleção olímpica é mais uma etapa deste processo que o clube ainda passa, de reconstrução. Ter jogadores chamados para seleções faz parte do dia a dia dos grandes times, e o Inter sempre foi um “fornecedor” de craques para as principais seleções brasileiras. 

No caso específico da olímpica, chegou a fornecer um time quase inteiro em 1984, que acabou conquistando a medalha de prata na Olimpíada de Los Angeles, nos Estados Unidos. E, convenhamos: a convocação faz justiça ao bom futebol apresentado pelo garoto desde que assumiu a titularidade da lateral esquerda. 

Iago pode não ser um “fora de série”, mas é extremamente regular e mostra diversas virtudes técnicas e táticas, principalmente por ocupar uma posição que é bem difícil de encontrarmos jogadores que agradem à criteriosa torcida colorada. Gosto muito do futebol do garoto e não entendo a grande maioria das críticas que vejo sobre ele. Ainda mais que estamos falando de um menino de apenas 22 anos e que, certamente, tem muito a evoluir.

A parte ruim da convocação é que o time perderá o seu atleta em partidas do Campeonato Brasileiro e do jogo de volta contra o Paysandu, em Belém. Estamos em 2019 e a CBF ainda não encontrou uma forma para que as convocações de jogadores não signifiquem prejuízos técnicos para os clubes. 

Ainda não tem o app Colorado GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Inter na palma da sua mão! 

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros