Inter



Paixão Colorada

Marcelo Gonzatto: jogo entre Inter e Cruzeiro vale também para a Libertadores 

Assim como o Colorado, time de Mano Menezes, adversário deste domingo pelo Brasileirão, tem grande campanha no torneio continental 

11/05/2019 - 07h00min


Marcelo Gonzatto
Marcelo Gonzatto
Enviar E-mail
Ricardo Duarte / Inter/Divulgação
Inter terá mais um jogo contra adversário direto na disputa dos dois títulos mais importantes da temporada

A partida do Inter deste domingo (12) vale pelo Brasileirão, mas de uma certa forma também serve para a Libertadores. O Cruzeiro, adversário da rodada no Beira-Rio, terminou a fase de grupos do torneio continental com a segunda melhor campanha e, embora não tenha possibilidade de enfrentar o Colorado nas oitavas de final, é uma das principais forças da competição e poderá atravessar o caminho de Odair Hellmann e companhia mais adiante.

Precisamos somar pontos no Campeonato Brasileiro, mas o jogo deste final de semana também será útil para medirmos força contra uma das apostas da Libertadores. Com mais esse confronto, teremos enfrentado nas últimas semanas quatro das equipes mais fortes da competição continental – Palmeiras (melhor campanha), Cruzeiro (segunda melhor) e os sempre perigosos Flamengo e River Plate. Quem quiser colocar o Grêmio nessa lista, fique à vontade.

O importante é que, desses adversários, perdemos recentemente apenas para o Palmeiras _ e em uma partida em que poderíamos ter saído com o empate. Cada jogo desses ajudou Odair e seus comandados a evoluir, principalmente sob o ponto de vista da postura em campo.

Máximo possível de proveito

Isso não quer dizer que o Colorado deva descuidar do Brasileirão, mas é sempre bom poder disputar uma partida de alto nível obtendo o máximo possível de proveito. Talvez alguns torcedores preferissem não enfrentar uma sequência de confrontos tão difícil tão cedo, mas é melhor assim do que se iludir com partidas contra times mequetrefes e depois descobrir, já tarde demais, que a vida é dura, e a bola é quadrada. 

Ainda não tem o app Tricolor GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Grêmio na palma da sua mão!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias