Inter



Paixão Colorada

Lelê Bortholacci: o Inter acerta quando usa força máxima nas Copas e reservas no Brasileirão

Estratégia do departamento de futebol está corretíssima

30/07/2019 - 08h00min


Lauro Alves / Agência RBS
Nonato teve atuação segura contra o Ceará

O que era debate há poucas semanas, virou quase unanimidade entre os torcedores colorados que eu converso: a preservação de titulares no Campeonato Brasileiro. O avanço do Inter nas Copas, somado a posição na tabela de classificação no Brasileirão, vai mostrando — por enquanto — que a estratégia do departamento de futebol está corretíssima. 

O que me leva a crer que no próximo sábado, contra o Fluminense, no Rio de Janeiro, mais uma vez teremos um time misto, reserva ou alternativo, pois na quarta-feira seguinte já temos a primeira partida das semifinais da Copa do Brasil, em Belo Horizonte. 

Isso sem falar na excelente oportunidade que recebem os jogadores que estão jogando o Brasileirão. Dá ritmo de jogo, experiência aos mais jovens e ainda nos apresenta agradáveis surpresas, como o zagueiro Bruno Fuchs, no último final de semana. 

É claro que tudo pode mudar com os resultados obtidos nas competições. Porém, neste momento, ninguém pode reclamar.

(Mais um) jogo do ano

Mas, antes disso, temos a partida mais importante do ano, até agora, contra o Nacional-URU, no Beira-Rio. Sim, você já viu aqui nesta coluna eu usar a mesma expressão para me referir a outros jogos. E assim será, enquanto formos indo adiante nos torneios eliminatórios. 

Mesmo que a vantagem obtida em Montevidéu encha de otimismo todos os torcedores, dentro de campo será diferente. O placar parcial de 1 a 0 no confronto nos permite pensar o duelo com muito mais tranquilidade, mas os jogadores sabem que nada está decidido e que ainda faltam mais 90 minutos. Qualquer descuido pode fazer a vantagem evaporar em poucos segundos. Nunca brinque com o futebol uruguaio.

Ainda não tem o app Colorado GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Inter na palma da sua mão!  


MAIS SOBRE

Últimas Notícias