Inter



Paixão Colorada

Lelê Bortholacci: já pensando em Belo Horizonte

Inter enfrenta o Cruzeiro pela semifinal da Copa do Brasil

02/08/2019 - 09h00min


Ricardo Duarte / Inter/Divulgação
Odair Hellmann colocou o Inter nas quartas da Libertadores e na semi da Copa do Brasil

Depois de toda a alegria de quarta-feira (31), e de já sabermos que o Flamengo é o nosso próximo adversário, é hora de esquecer a Libertadores e mirar já na semana que vem, quando iniciaremos a disputa das semifinais da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro. Sim, eu sei que, antes disso, temos o Fluminense, amanhã, pelo Campeonato Brasileiro. Mas, nesse momento, o Brasileirão é ficha três. Odair deve seguir escalando um time alternativo e fazendo testes importantes para ter opções para as partidas decisivas das copas. 

Desfalque importante

Voltando ao que nos interessa, a lesão de Rodrigo Lindoso o deixa como dúvida para o jogo de quarta, no Mineirão. Rodrigo Dourado ainda se recupera e D’Alessandro está suspenso. Não restam dúvidas de que o meio-campo será a grande questão a ser resolvida. Nonato deve entrar em uma vaga. Haveria a possibilidade, ainda, de Patrick e Edenilson jogarem mais recuados — junto a Nonato — com alguém na quarta posição, mais avançado e com virtudes ofensivas para poder municiar Nico López e Guerrero. 

Sendo mais conservador e prático — e Odair, geralmente, é — Rithiely poderia ser o primeiro volante, fazendo o que Lindoso e Dourado fazem, com os outros três do meio revezando a marcação e o avanço rumo ao gol adversário. É complicado perder as duas primeiras opções de uma posição essencial para o funcionamento do time, ainda mais em uma partida tão importante. Mas, quem quer ser campeão, tem de ter grupo. E o Inter vai ter que passar por mais essa prova.

Ainda não tem o app Colorado GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Inter na palma da sua mão! 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias