Inter



Paixão colorada

Lelê Bortholacci: o edifício ao lado do Beira-Rio e o conservadorismo egoísta

Questões extracampo pouco importam se favorecem Inter ou Grêmio, desde que seja para o bem dos porto-alegrenses

08/08/2019 - 08h00min


Reprodução / Reprodução
Projeto que renderá lucro ao Inter prevê o maior prédio do Estado ao lado do Beira-Rio

O debate sobre a construção de um grande edifício ao lado do Beira-Rio volta a mostrar para o mundo todo uma das piores características do gaúcho: o conservadorismo egoísta. É incrível como algumas pessoas não tenham a mínima vergonha em torcer — e argumentar — contra projetos que podem trazer inúmeros benefícios a cidade como um todo.

Lembram da verdadeira "lenda" que foi a aprovação do projeto da revitalização da nossa orla? E que hoje ela é um dos principais cartões postais da Capital? Pois é. E quando envolve a maldita grenalização, aí sim, piora de vez. 

Eu, graças a Deus, já me livrei desse mal há bastante tempo. Consigo entender que as questões extracampo pouco importam se favorecem Inter ou Grêmio, desde que seja para o bem dos porto-alegrenses. Muito já me manifestei a favor de que o poder público intervenha para melhorias no entorno da Arena do Grêmio. 

Morei no Humaitá por cinco anos e minha mãe mora lá até hoje. Sei quanto os moradores do bairro sofrem em dias de jogos e, também, o quanto esperam por melhorias na estrutura do bairro, principalmente nas questões de mobilidade urbana. 

Projeto que só traria benefícios

Agora, a questão do edifício com mirante ao lado do estádio colorado divide opiniões e pode impedir a cidade de ter mais um ponto turístico, gerador de empregos e impostos. 

É o tipo do projeto que só traria benefícios à nossa cidade, que, ainda se mantém bela, mesmo com tanta gente torcendo contra. O progresso, meus amigos, não é nem vermelho, nem azul.

Ainda não tem o app Colorado GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Inter na palma da sua mão! 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias