Lelê Bortholacci: o mérito do adversário - Inter - Esporte - Diário Gaúcho

Vers?o mobile

 
 

Paixão Colorada13/09/2019 | 08h00Atualizada em 13/09/2019 | 08h00

Lelê Bortholacci: o mérito do adversário

Em um jogo de futebol, nem sempre é o nosso time que perde

Lelê Bortholacci: o mérito do adversário Jefferson Botega/Agencia RBS
Athletico-PR saiu em vantagem na final da Copa do Brasil Foto: Jefferson Botega / Agencia RBS
Lelê Bortholacci
Lelê Bortholacci

lele@atlantida.com.br

Já escrevi inúmeras vezes neste espaço e vou seguir insistindo: em um jogo de futebol, nem sempre é o nosso time que perde. Às vezes, o outro ganha. Simples. E foi assim na quarta-feira, quando uma jogada muito bem construída pelo bom time do Athletico-PR terminou em gol e deu a eles a vantagem parcial na final da Copa do Brasil sobre o Inter.

Leia mais
Inter volta atrás e reabrirá check-in para a final da Copa do Brasil
Somos colorados, não somos crianças
Como foi o desempenho do Inter em finais depois de perder o jogo de ida

Foi o detalhe que fez a diferença. Mérito do adversário. Revendo a partida e analisando as estatísticas, fica nítido que o empate teria sido o resultado mais justo. É claro que o futebol passa longe de ser algo em que o “justo” se concretize sempre, mas não tem como concordar com opiniões que são contrárias ao que os números do campo apresentam.

Por exemplo: dizer que o Inter “atacou menos” do que o Athletico-PR é errado. Foram 10 conclusões a gol do Inter e oito deles. Pode se afirmar que houve mais posse de bola do time de Tiago Nunes, sem dúvida – conforme as estatísticas apontam –, mas isso já era esperado,pois é sempre assim quando o Furacão joga na sua casa.

Para acordar campeão

Todos sabem que é difícil ganhar na Arena da Baixada. Nesta Copa do Brasil, ninguém conseguiu. Vale o mesmo para o Beira-Rio. Isso me faz acreditar que uma vitória na próxima quarta-feira é algo bem provável. Construir este resultado por mais de um gol é o desafio de Odair Hellmann e do grupo para acordar na próxima quinta-feira com a faixa de campeão.

Ainda não tem o app Colorado GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Inter na palma da sua mão!  

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros