Inter



Paixão colorada

Lelê Bortholacci: a disputa do Inter por uma vaga no G-6 do Brasileirão

Equipe colorada terá adversários diretos pela frente na briga por lugar na Libertadores

29/10/2019 - 08h00min


Ricardo Duarte / Agência RBS
Colorado de Zé Ricardo busca uma vaga na Libertadores do ano que vem

Faltam 10 rodadas para terminar o Campeonato Brasileiro, mas a definição dos representantes na Libertadores 2020, muito provavelmente, ocorrerá bem antes. O Flamengo, todos sabem, já é o campeão. 

Palmeiras, Santos e São Paulo — que hoje completam o G-4 — estão praticamente garantidos. Inter, Corinthians e Grêmio disputam as outras duas vagas, com um detalhe: se o Flamengo vencer o River Plate na final de Santiago, o G-6 vira G-7. Ou seja, os três se classificariam.

Mais atrás na tabela, temos o Athletico-PR, mas esse já tem sua vaga garantida pela conquista da Copa do Brasil. O único que ainda poderia se "intrometer" neste grupo seria o Bahia, mas a oscilação de resultados do time de Roger Machado não me faz acreditar que isso ainda seja possível. 

O que vai mover a disputa entre esses virtuais representantes brasileiros na Libertadores 2020 é justamente as vagas diretas, que permitem um calendário mais tranquilo, pois quem pegar apenas a "pré" já começa o ano com mata-mata em fevereiro, o que sempre é complicado. E nunca é demais relembrar que o time que se classifica para a competição continental leva de "brinde" vaga direta nas oitavas de final da milionária Copa do Brasil. 

Tem muita coisa ainda em disputa nestas últimas 10 rodadas. Os jogadores sabem que esse "sprint final" no Brasileirão, mesmo não valendo título, garante boa perspectiva pra 2020.

Em time que está ganhando...

Estou curioso para saber o que Zé Ricardo fará com o time na próxima quinta-feira, contra o Athletico-PR, no Beira-Rio. O treinador voltará a ter Patrick e D'Alessandro a sua disposição. Depois da ótima atuação de sábado, será que voltam os dois? E quem sai?

Ainda não tem o app Colorado GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Inter na palma da sua mão! 



MAIS SOBRE

Últimas Notícias