Inter



Trauma da Copa do Brasil

Lelê Bortholacci: missão de Zé Ricardo no Inter é terminar no G-6

Tarefa não será fácil porque o time parece se afundar em depressão

22/10/2019 - 09h00min


Gilvan de Souza / Flamengo
Zé Ricardo iniciou a carreira como técnico no Flamengo

O novo treinador do Inter chega nesta terça-feira (22) a Porto Alegre e vem com o aval do executivo de futebol, Rodrigo Caetano. Longe de ser um treinador consagrado, Zé Ricardo tem bons trabalhos recentes com Flamengo e Vasco, levando os dois até a Libertadores, via Campeonato Brasileiro. E é justamente isso que o Internacional precisa: chegar entre os seis primeiros da competição. 

Como todos já sabemos da dificuldade de se conseguir treinador que aceite um contrato apenas até dezembro, creio que Zé Ricardo tenha aceitado esta condição. Se recuperar o time nas ultimas 11 partidas deste ano, atingirá o objetivo. Pelo que estamos vendo desde a perda da Copa do Brasil, não vai ser fácil. 

A cada jogo parece que o time se afunda numa depressão sempre que encontra uma grande adversidade. No último domingo (20), foi o gol anulado pelo VAR. 

Fica bem claro que os jogadores sentem e não conseguem manter a concentração. E isso terá de ser corrigido urgentemente, porque as adversidades fazem parte do futebol. Um time que quer ser vencedor precisa passar por todas elas.

Muita coisa em pouco tempo

Mas a grande questão é se Zé Ricardo vai conseguir, em tão pouco tempo, mudar o que estamos vendo dentro de campo, como excesso de individualismo, a lentidão na troca de passes, a falta de movimentação sem a bola — o principal problema do time — e a dificuldade em fazer a bola chegar ao centroavante Paolo Guerrero. Muita coisa para resolver em pouco tempo. É isso que espera o técnico Zé Ricardo em Porto Alegre.

Ainda não tem o app Colorado GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Inter na palma da sua mão!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias