Inter



Paixão Colorada

Lelê Bortholacci: reforma estatutária no Inter me deixa entusiasmado com o futuro do clube

Atual calmaria na política reflete em avanços dentro de campo

03/10/2019 - 07h00min


Ponte Estatégias de Comunicação / Divulgação
Comissão permanente entregou texto substitutivo ao presidente do Conselho Deliberativo, José Aquino Flores de Camargo

Mais uma vez o assunto reforma estatutária volta a ser tratado no Conselho Deliberativo do Inter. No meu último ano de conselheiro, em 2016, participei de uma votação para reforma estatutária e naquela oportunidade tive uma grande decepção, pois tudo que eu pensava ser positivo para o clube não foi aprovado nas votações. 

Fico feliz em saber que resultados que, naquela época, não foram de concordância da maioria dos conselheiros, agora, foram retomados e, ao que tudo indica, serão aprovados como, por exemplo, a ampliação do mandato do presidente — e do Conselho de Gestão — de dois para três anos e a eleição direta para os consulados espalhados pelo Brasil e pelo mundo. 

A organização e evolução do clube, fora de campo, tem relação direta com o que acontece dentro dele. Não é coincidência que a atual calmaria na nossa política acontece no mesmo momento em que voltamos a disputar títulos e figurar nas partes altas das tabelas. É, apenas, consequência. E saber da possibilidade dessas mudanças, me deixa entusiasmado com o futuro do Inter. 

Falando em "dentro do campo", numa semana sem jogos pelo Brasileirão, Odair Hellmann segue fazendo testes e ganhou um reforço de peso com a volta de D'Alessandro aos treinos. Além dele, Paolo Guerrero também deve voltar ao time que joga contra o desesperado Cruzeiro sábado (5) a noite, no Mineirão.

Ainda não tem o app Colorado GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Inter na palma da sua mão!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias