Lelê Bortholacci: agora eu sou Mengão! - Inter - Esporte - Diário Gaúcho

Vers?o mobile

 
 

Paixão Colorada19/11/2019 | 08h00Atualizada em 19/11/2019 | 08h00

Lelê Bortholacci: agora eu sou Mengão!

Título dos cariocas pode abrir vaga na Libertadores de 2020

Lelê Bortholacci: agora eu sou Mengão! Marco Favero/Agencia RBS
Inter foi eliminado da Libertadores pelo Flamengo, mas torcerá pelo cariocas para voltar à competição continental Foto: Marco Favero / Agencia RBS
Lelê Bortholacci
Lelê Bortholacci

lele@atlantida.com.br

Se o Flamengo vencer o River Plate, o Inter estará na Libertadores de 2020. É justamente nosso algoz na competição continental de 2019 que pode nos colocar na edição do ano que vem. Vencendo o River Plate, no próximo sábado (23), o Flamengo abre mais uma vaga para um time brasileiro, transformando o G-4 em G-5 no Brasileirão. Só que o quinto colocado, hoje, é o Athletico-PR, que já está confirmado no torneio continental via Copa do Brasil.

Leia mais
O dia do Inter em um minuto: as notícias mais importantes do Colorado nesta segunda-feira
Agente de Danilo Fernandes mostra otimismo em renovação com o Inter: "Todos manifestaram interesse"

Assim sendo, o sexto colocado herda uma vaga direta e as duas vagas da "pré-Libertadores" seriam do sétimo e oitavo colocados, respectivamente. Exatamente: o G-6 pode virar G-8. São Paulo, com 53 pontos, Inter e Corinthians com 50, brigam por essas três vagas. Atrás deles, com 44 aparece o Bahia que, definitivamente, já mostrou que não terá forças para uma arrancada final — mesmo com o excelente trabalho de Roger Machado.

Como Flamengo e River ocorre no sábado (23) às 17h, todos os concorrentes já entrarão em campo na próxima rodada sabendo quantas vagas à Libertadores o Brasileirão irá oferecer. Fato é que, uma vitória do time carioca em Lima, praticamente coloca o Inter na Libertadores, e as cinco rodadas restantes apenas definirão se a vaga será direta ou não. Agora, eu sou Mengão!

A volta de Nonato

A grande surpresa positiva do último domingo (17) foi a volta de Nonato ao time. Como sua lesão era no púbis, a previsão de retorno não era das mais otimistas, mas que bom que ele voltou a ser opção. 

Claro que a atuação — retornando de uma lesão tão preocupante — nada teve de relevante. Mas é animador saber que teremos ele nesta reta final de Brasileirão, ainda mais depois que o treinador Zé Ricardo deu a entender que Nonato deve ser titular.

Ainda não tem o app Colorado GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Inter na palma da sua mão!

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros