Dupla Gre-Nal



Em casa e fora

Luciano Périco: Grêmio e Inter têm confrontos de rivalidade no fim de semana

Pelo Brasileirão, times precisam vencer para seguirem próximos de seus objetivos

16/11/2019 - 08h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Jefferson Botega / Agencia RBS
Além dos seus compromissos, dupla Gre-Nal também fica de olho em Santos x São Paulo

Por mais que se tente tirar o caráter de revanche, o encontro entre Grêmio e Flamengo está contaminado pelo clima do 5 a 0 imposto pelos cariocas na Libertadores. Não tem como ser diferente. Para o Tricolor será a chance de mostrar que aquele duelo foi algo totalmente fora da curva. 

Mesmo com a superioridade rubro-negra, ninguém apostava em placar dilatado no Maracanã. O time de Renato Portaluppi tem totais condições de dar o troco na Arena. Já o reencontro entre Inter e Corinthians sempre lembra o Brasileiro de 2005 e todo o favorecimento aos paulistas. Depois teve a vitória corintiana na Copa do Brasil de 2009 e a história do DVD dos erros de arbitragem em favor do Timão, que só acirrou a rivalidade. Para o Colorado, ganhar do Corinthians sempre tem um gosto especial.

Secação Total

O principal foco da dupla Gre-Nal no final de semana estará na Vila Belmiro no clássico Santos e São Paulo. Gremistas e colorados devem torcer para o os donos da casa. Com derrota, o tricolor paulista trava nos 52 pontos. Vencendo o Corinthians no Itaquerão, o Inter chegaria na mesma pontuação, só que ficaria na frente porque teria uma vitória a mais.

O Grêmio tem, antes de a bola rolar, uma vantagem de quatro pontos em relação ao São Paulo. Com derrota paulista, vencendo o Flamengo, poderia ampliar para sete pontos faltando cinco partidas para o final. Ainda há o confronto direto entre os tricolores na Arena na 36ª rodada. Para o Inter, um empate entre Vasco e Goiás também é um bom negócio, além de um tropeço do Bahia contra o Palmeiras. Com isso, nenhum dos adversários que vem atrás sobem na tabela.

Ainda não tem o app Colorado ou Tricolor GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Inter ou o Grêmio na palma da sua mão!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias