Dupla Gre-Nal



De saída

Gustavo Manhago: as vassouras e faxinas na dupla Gre-Nal

Grêmio e Inter tratam de dispensar atletas antes de anunciar outros reforços para 2020

21/12/2019 - 09h00min


Gustavo Manhago
Gustavo Manhago
Enviar E-mail
Fernando Gomes / Agência RBS
Tardelli e Neilton não ficam na Dupla no ano que vem

Diz o velho ditado que "vassoura nova varre bem". Outros completam: "Se a nova varre bem, a antiga conhece melhor todos os cantos do pátio". Apliquemos isso à dupla Gre-Nal.

A renovação de Renato Portaluppi com o Grêmio se concretizou nesta semana. Será a quarta temporada seguida que ele vai começar no clube. Está muito adaptado e conhece cada caminho da Arena ao CT Luiz Carvalho. Por isso, junto com o presidente Romildo Bolzan, sentiu que era preciso oxigenar o grupo.

Em poucos dias, até antes de oficializada sua permanência, Léo Moura, Galhardo e Felipe Vizeu se foram. Agora, sabe-se que André, Rômulo e Diego Tardelli também deixam a equipe. Que faxina! Importante e, sobretudo, precisa.

No Beira-Rio, Coudet é "vassoura nova". Mas, também antes dele assumir, o departamento de futebol, com o remanescente Rodrigo Caetano, liberou diversos jogadores que não deram resposta em 2019: Rafael Sobis, Tréllez, Neilton, Parede, Bruno Silva, Rithelly, etc. As mudanças de fotografia de um time começam muitas vezes com saídas e menos com chegadas.

MUNDIAL — Às 14h30min deste sábado, estarei de olho na TV para acompanhar a final do Mundial de Clubes entre Flamengo e Liverpool. Veremos se um sul-americano pode voltar a derrotar um europeu depois de sete anos — o Corinthians foi o último, em 2012, derrotando o Chelsea. Time por time, creio que o inglês é melhor. Porém, neste formato, nunca vi um time da América do Sul estar tão bem preparado como o Flamengo de Jorge Jesus. Vai ser bom de ver.

LANCE DE CRAQUE — Neste sábado, a partir das 18h, vou narrar pela Rádio Gaúcha a sexta edição do projeto idealizado por D'Alessandro, no Beira-Rio. Amigos dele vão enfrentar os amigos do Guerrero. Uma grande festa do nosso futebol, que já vai se tornando referência em assistência social nos finais de cada temporada em Porto Alegre. Golaço!

Ainda não tem o app Colorado ou Tricolor GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Inter ou o Grêmio na palma da sua mão!  



MAIS SOBRE

Últimas Notícias