Inter



Paixão Colorada

Lelê Bortholacci: Cuesta passou longe de qualquer crítica

Zagueiro marcou o gol da vitória do Inter no domingo

09/12/2019 - 09h00min


Mateus Bruxel / Agencia RBS
Zagueiro Víctor Cuesta marcou o gol da vitória colorada sobre o Atlético-MG

Depois de um primeiro tempo fraco, a entrada de Nonato melhorou demais o Inter e aquilo que não havia ocorrido em 2019, aconteceu: uma virada. E nada poderia ser mais justo do que o gol dessa virada fosse feito por Víctor Cuesta. Numa temporada que começou morna, esquentou, nos deu esperanças, mas terminou sem conquistas, o zagueiro argentino passou longe de qualquer crítica de uma torcida exigente como a nossa e termina o ano cada vez mais afirmado.

As diferenças para a Europa

Fiquei uns dias "de molho" em casa e passei boa parte do meu tempo vendo jogos de futebol do mundo inteiro. Vi Campeonato Inglês, Alemão, Italiano, Espanhol... Todos sabemos que o nível do jogo na Europa é outro. Alguns mais exagerados chegam a dizer que "parece outro esporte", mas eu não chegaria a tanto.

Agora, o que mais me chamou a atenção foi a diferença no nível das arbitragens, principalmente se considerarmos que agora temos a tecnologia atuando. Enquanto lá o VAR é rápido e límpido — as imagens são disponibilizadas na hora, no telão do estádio — aqui é aquela "lenda" toda, quando já vimos lances que demoraram inacreditáveis sete minutos para serem definidos.

Outro fato que merece destaque foi o lamentável episódio no clássico entre Manchester City e Manchester United, em que um torcedor do City imitou um macaco para o brasileiro Fred. Poucas horas depois do fato, o City publicou nota oficial falando em "tolerância zero" contra o racismo e, logo depois, o torcedor foi preso. A diferença entre eles e nós é bem simples de entender.

Ainda não tem o app Colorado GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Inter na palma da sua mão!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias