Lelê Bortholacci: final de semana de votação para os colorados - Inter - Esporte - Diário Gaúcho

Vers?o mobile

 
 

Paixão Colorada14/12/2019 | 09h00Atualizada em 14/12/2019 | 09h00

Lelê Bortholacci: final de semana de votação para os colorados

Inter promove Assembleia Geral neste sábado e domingo

Lelê Bortholacci: final de semana de votação para os colorados Fernando Gomes/Agência RBS
Sócios poderão votar presencialmente no domingo Foto: Fernando Gomes / Agência RBS
Lelê Bortholacci
Lelê Bortholacci

lele@atlantida.com.br

Eu sei que a maioria dos torcedores gosta mesmo é do futebol dentro das quatro linhas, mas, cada vez mais, é obrigação do sócio participar das escolhas políticas do clube. Nesta semana, o Inter está, mais uma vez, mexendo no seu estatuto, e é o sócio quem define se as coisas mudam ou não. Neste domingo (15) é o dia do voto presencial – pela internet é até sábado –, que ocorre no Gigantinho. Se você é sócio e tem condições de comparecer, vá até lá e faça sua parte. 

Leia mais
Inter confirma Alessandro Barcellos como novo vice de futebol
Inter anuncia data de assembleia para sócios aprovarem ampliação do mandato de presidente
Homem das finanças, relações políticas e criador da Balada Segura: quem é o novo vice de futebol do Inter

Por mais "chato" que possa parecer, questões como "Conselho de Gestão", "cláusula de barreira escalonada", são de extrema importância para o futuro do clube. Assim como são importantes as votações passarem a ser diretas para os consulados – principalmente se você é de fora de Porto Alegre – e o principal item desta reforma, o aumento do mandato do presidente e Conselho de Gestão de dois para três anos, e conselheiros, de quatro para seis anos. 

Insisto: são questões fundamentais para que o clube evolua como instituição. Tudo o que é tratado dentro do conselho deliberativo tem seus reflexos no campo. Seja para o bem, como foi na época na qual mais ganhamos títulos, com um cenário político absolutamente pacificado, ou para o mal, quando fomos para a Segunda Divisão por consequência de uma administração completamente amadora e que até hoje expõe o clube com a revelação de suas falcatruas.

Você gosta mesmo é de torcer pelo time e ver o Inter ganhar? Eu também. Mas temos a obrigação de usar todo o acesso à informação existente para que possamos fazer a nossa parte por um Inter melhor e que nos traga mais felicidade. 

Ainda não tem o app Colorado GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Inter na palma da sua mão! 

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros