Inter



Paixão Colorada

Lelê Bortholacci: final de semana de votação para os colorados

Inter promove Assembleia Geral neste sábado e domingo

14/12/2019 - 09h00min


Fernando Gomes / Agência RBS
Sócios poderão votar presencialmente no domingo

Eu sei que a maioria dos torcedores gosta mesmo é do futebol dentro das quatro linhas, mas, cada vez mais, é obrigação do sócio participar das escolhas políticas do clube. Nesta semana, o Inter está, mais uma vez, mexendo no seu estatuto, e é o sócio quem define se as coisas mudam ou não. Neste domingo (15) é o dia do voto presencial – pela internet é até sábado –, que ocorre no Gigantinho. Se você é sócio e tem condições de comparecer, vá até lá e faça sua parte. 

Por mais "chato" que possa parecer, questões como "Conselho de Gestão", "cláusula de barreira escalonada", são de extrema importância para o futuro do clube. Assim como são importantes as votações passarem a ser diretas para os consulados – principalmente se você é de fora de Porto Alegre – e o principal item desta reforma, o aumento do mandato do presidente e Conselho de Gestão de dois para três anos, e conselheiros, de quatro para seis anos. 

Insisto: são questões fundamentais para que o clube evolua como instituição. Tudo o que é tratado dentro do conselho deliberativo tem seus reflexos no campo. Seja para o bem, como foi na época na qual mais ganhamos títulos, com um cenário político absolutamente pacificado, ou para o mal, quando fomos para a Segunda Divisão por consequência de uma administração completamente amadora e que até hoje expõe o clube com a revelação de suas falcatruas.

Você gosta mesmo é de torcer pelo time e ver o Inter ganhar? Eu também. Mas temos a obrigação de usar todo o acesso à informação existente para que possamos fazer a nossa parte por um Inter melhor e que nos traga mais felicidade. 

Ainda não tem o app Colorado GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Inter na palma da sua mão! 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias