Marcelo Gonzatto: D'Alessandro não pode mais ser a muleta do Inter - Inter - Esporte - Diário Gaúcho

Vers?o mobile

 
 

Paixão colorada27/12/2019 | 08h00Atualizada em 27/12/2019 | 08h00

Marcelo Gonzatto: D'Alessandro não pode mais ser a muleta do Inter

Prioridade do clube deveria ser a busca por um substituto à altura do camisa 10

Marcelo Gonzatto: D'Alessandro não pode mais ser a muleta do Inter Ricardo Duarte / Inter/Inter
D'Ale está perto de renovar com o Colorado por mais um ano Foto: Ricardo Duarte / Inter / Inter

Ao longo de pouco mais de uma década, o Inter cometeu um grande acerto e um grande erro envolvendo seu grupo de jogadores. O acerto foi contratar Andrés Nicolás D'Alessandro, craque absoluto, motivo de desespero de rivais e de juízes, personificação da alma colorada briguenta e inconformada com a derrota. A enorme falha foi jamais ter se preparado para a ausência do camisa 10.

Leia mais
Rodrigo Caetano não acredita em saída de Guerrero do Inter: "Seria uma surpresa"
Por conflito com jogos da Libertadores, Inter tenta mudar datas de partidas do Gauchão
Rodinei será apresentado pelo Inter em 12 de janeiro

D'Ale era amuleto, mas acabou virando muleta de um time sempre meio capenga. Sem o apoio do argentino, O Inter caiu às profundezas da Série B, aquele cemitério de imortais. Mas a culpa não foi da ausência de D'Alessandro, foi da incompetência do clube para encontrar um ou mais jogadores capazes de compensar a falta dele.

A provável renovação do atleta que completará 39 anos de idade no Beira-Rio mostra que até agora, 11 anos depois de confirmar a vinda do meia-atacante para Porto Alegre, o Inter não consegue andar até o gol adversário sem o suporte de D'Alessandro. Em parte, por sua qualidade diferenciada. Mas também pela falta de planejamento dos últimos anos na Padre Cacique.

A prioridade do Colorado, a partir de hoje, (de ontem!), além de preparar uma despedida de gala quando findar o novo contrato do quase quarentão, deve ser encontrar um substituto à altura. Não é fácil, não é qualquer Camilo que dará conta do recado, mas é uma missão que os dirigentes colorados não podem mais adiar. Já sabemos o que pode acontecer se o erro se repetir.

Ainda não tem o app Colorado GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Inter na palma da sua mão! 

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros