Inter



Paixão Colorada

Lelê Bortholacci: o calendário e a geografia me preocupam para 2020

Eduardo Coudet terá desafios para ter um time intenso desde o começo do ano

15/01/2020 - 09h00min


Ricardo Duarte / Internacional
Times de Eduardo Coudet têm a intensidade como característica principal

Estou muito curioso para saber como resultará, no campo de jogo, esta metodologia de trabalho trazida por Eduardo Coudet. A tal intensidade que víamos no Racing — trabalho anterior de nosso atual treinador — era resultado de um planejamento feito para um futebol bem diferente do nosso. E não estou falando de garra, raça e entrega dos jogadores, mas sim de um calendário e, principalmente, de uma distribuição geográfica diferente. 

Na Argentina, quase todos os times que jogam o campeonato nacional ficam próximos de Buenos Aires. Viagens de avião são raras e acabam só fazendo parte do calendário dos times que disputam as competições sul-americanas. Exatamente o contrário daqui, onde viagens com distâncias continentais são realizadas com frequência nos campeonatos nacionais. Mais: viagens nem tão distantes, como por exemplo Belo Horizonte e Goiânia, têm logística até mais complicada que para o Nordeste, pois não existem voos diretos. 

Tempo de repouso

E é exatamente essa questão que me preocupa: para termos a intensidade sonhada, necessitamos obrigatoriamente de repouso. Justamente o tempo de recuperação física dos nossos jogadores será bem menor do que era na época do Racing. 

Tenho certeza de que Coudet e toda sua equipe já sabem disso, mas a loucura que é o nosso calendário, ainda mais com o início antecipado da alta competitividade por causa da pré-Libertadores, requer uma atenção mais do que especial nesse sentido.

Ainda não tem o app Colorado GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Inter na palma da sua mão!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias